terça-feira, 31 de maio de 2011

Delineador Líquido em Caneta Revlon – ColorStay Liquid Eye Pen
  A Revlon tem uma novidade para a maquiagem dos olhos: o delineador líquido em caneta ColorStay Liquid Eye Pen, comercializado no Brasil com exclusividade pelas lojas Renner.
ColorStay Liquid Eye Pen possui uma ponta de feltro que proporciona maior controle na aplicação e permite criar linhas suaves até dramáticas. É formulado com pigmentos Carbon Black, para um resultado de cores intensas e para deslizar suavemente.

A tecnologia ColorStay de longa duração está presente na formulação, fazendo com que o produto dure por mais de 16 horas. Também seca rapidamente – em apenas 60 segundos – não borra e não mancha.
Testado oftalmologicamente.
Os produtos de Revlon são distribuídos no Brasil com exclusividade pela Frajo Internacional de Cosméticos.

fotos : divulgação
Corte de Cabelo Chanel Moderno – Como Arrumar Sozinha
 
Se você aderiu ao corte chanel moderno sabe que esse tipo de corte necessita de cabelos lisos e impecáveis, e por isso são necessários alguns truques para deixar os fios chapados.  A atriz Gwyneth Paltrow desfila sempre com os cabelos devidamente penteados e destacando o corte assimétrico que mostram as pontas do chanel moderno.
Mas você não precisa ser nenhuma cabeleireira para arrumar o penteado em casa basta apenas os produtos certos e um pouco de habilidade com o secador e a chapinha para dar forma ao look. Confira abaixo algumas dicas para deixar o chanel moderno chapado do jeito que você sempre sonhou.
1- Lave os cabelos com shampoo pelo menos 2 vezes para retirar toda a oleosidade dos fios, aplique máscara capilar ou condicionador apenas no comprimento e pontas . Em seguida retire totalmente do cabelo para evitar resíduos.
2- Agora seque os cabelos com a toalha sem esfregar os fios ,apenas apertando suavemente a toalha sobre o comprimento. Em seguida aplique uma pequena quantidade de leave-in termoativado defrisante em todo o cabelo.
3- Faça a separação das mechas usando pente e presilhas para facilitar a escovação do cabelo. Capriche na escova nessa etapa. Agora finalize o processo separando novamente as mechas e passe a chapinha nas mechas. Opte sempre por mechas finas para passar a chapinha e obter melhores resultados. A chapinha deve ser passada sempre do comprimento as pontas.Finalize espalhando apenas uma pequena quantidade de silicone na palma da mão e passando a mão pelo comprimento dos fios dessa maneira você realinha os fios, ativa o brilho e controla o frizz.



Receita de Creme Caseiro Para as Mãos

Os cuidados com as mãos devem ser diários afinal são elas que mostram a nossa idade ao longo dos anos, e todo mundo já sabe que o uso de filtro solar com fator no mínimo 30 nas mãos é fundamental , além de fazer esfoliação pelo menos 1 vez na semana e diariamente uma boa hidratação. Principalmente agora que estamos iniciando o inverno os cuidados com as mãos devem ser redobrados.
As mãos devem estar bastante hidratadas durante a temporada do inverno. Atualmente encontramos no mercado várias produtos destinados aos cuidados das mãos entre eles estão diversos tipos de hidratantes e máscaras.Mas se você como eu adora uma receitinha caseira então vai adorar a que irei ensinar hoje. A receita de uma máscara creme nutritiva para as mãos que promete deixa-las super macias e bonitas.Anote os ingredientes abaixo e desfrute dos ótimos resultados!
Receita de Creme Nutritivo Caseiro Para as Mãos:
Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de manteiga de karité
- 3 colheres de chá de manteiga de cacau
- 3/4 de xícara de chá de óleo de amêndoas
- 2 colheres de sopa de óleo essencial de alecrim
- 1 colher de amido de milho
Modo de Fazer:

Coloque as manteigas em um potinho que possa ir ao microondas e derreta em 35 segundos. Em seguida coloque o recipiente com a manteiga derretida dentro de outro com gelo. Adicione o óleo de amêndoas e mexa com uma colher de pau ou plástica sem parar.
Depois polvilhe o amido e bata a mistura com um mixer. Agora acrescente o óleo de alecrim e bata novamente até ficar homogêneo e com a textura de um glacê.
Deixe o creme esfriar, depois coloque-o em um pote hermeticamente fechado e longe do calor. Vale lembrar que a validade desse creme é de apenas um mês ,e ao utilizá-lo use sempre uma espátula limpa e esteja com as mãos bem limpas para não contaminar o produto.
Modo de usar:
Aplique nas mãos o creme nutritivo 2 a 3 vezes ao dia.

Massagem modeladora caseira

Saiba o que é preciso para fazer uma massagem em casa.




1. InicialPara fazer esta massagem, você vai precisar de um cosmético que facilite o deslizamento das mãos (de preferência, um creme lipolítico, ou seja, que ajuda a dissolver os nódulos de gordura) e muita, muita força. “As manobras são vigorosas, a ponto de deixar a área tratada vermelha e ligeiramente aquecida. Só assim vai conseguir agilizar a penetração do produto, amolecer a gordura e facilitar a queima”Como os movimentos são fortes, evite regiões com varizes.2. Cintura de pilãoPasse o creme na barriga, envolva a cintura com o braço e puxe bem forte com a mão, da lateral do corpo em direção ao umbigo, como se quisesse marcá-la.

3. Rolo compressorApós espalhar o creme, massageie com força toda a extensão da coxa, dos joelhos em direção à virilha. As mãos ficam fechadas. Imagine que está tentando “quebrar” a gordura com a dobra dos dedos.
4. Ataque a pocheteCom as duas mãos fechadas e movimentos vigorosos, empurre a gordura acumulada na barriga de baixo para cima.


5. Bons companheirosAlém de facilitar o deslizamento das mãos nas massagens modeladora e drenante, os cremes anticelulite reduzem o inchaço, ativam a circulação sanguínea e ajudam a dissolver os nódulos de gordura. Veja as sugestões: Phyto Mince Creme Réductrice Anti Cellulite, Anna Pegova. Elaborado com cafeína, DMAE e colágeno, combate a inflamação das células de gordura, hidrata e dá mais firmeza à pele.Fluido Dinamizante, Kendra. Spray à base de nicotinato de metila, um potente vasodilatador que favorece a circulação e a eliminação das toxinas.Celulan, Farmaervas. É rico em extratos marinhos

Arte na boca

Veja os tons que vão arrasar no inverno                                                          


Para se sentir uma nova mulher, basta trocar a cor do batom - já tentou? E, no inverno, estes quatro tons vão pegar bem. Cometa essa ousadia!
Uva Batom Archy, cor 323, 4,50 reais




Uva
Esse tom e suas variantes (ameixa, berinjela e lilás) vão deixar os lábios mais divertidos. 1. Ultra Color Rich Hydraseduction Lipstick Ameixa Luxo Avon, 20 reais. 2. Hidralip Make B., Lilás Majestic, O Boticário, 24,90 reais. 3. Caresse De Rouge, Music Hall, Arcancil, 71,70 reais.






Vermelho
Joli Rouge, Hibiscus, Clarins, 91 reais











Vermelho
O fosco já virou hit e agora os mais cremosos são a tendência de inverno. 4. Batom Ghala, Passion, Ghala Doux, 18,70 reais. 5. Batom Intenso FPS 15 Vermelho 1, Natura Una, 32,50 reais. 6. Batom Color Effect FPS 8, Sardenha Intenso Cremoso, Contém 1g, 39 reais.
                                                                                                          
  


Nude
Batom Hidratante Kiss Me Soul, Nude, Eudora, 10,50 reais 
Nude
O cor de boca continua em alta. Use-o quando os olhos estiverem esfumados de preto. 7. Batom Cores, Tom de Beijo, Extratos da Terra, 16 reais. 8. Batom Cremoso Mary Kay, Frosted Rose, 30 reais. 9. Mineral Lipstick, Beautiful Mauve, Artdeco, 66 reais. 



Rosa
Batom Vult, cor 3, 5,75 reais










Rosa
Já pegou: chiclete, fúcsia, pink ou rosa-pálido - todos vão fazer o maior sucesso. 10. Batom Hidratante, Pink Bubble Gum, Mahogany, 25 reais. 11. Batom Rosa, Adcos, 39 reais. 12. Color Burst Lipstick, Mauve, Revlon, 41,44 reais.



e botânicos que nutrem e melhoram a oxigenação das células.Cellu Light, Germaine de Capuccini. A substância kephaslim presente na fórmula tem duas funções: dissolver a gordura e evitar que ela se acumule. 

Mão na moda.


1. Purple Impression, Vernis Please!, Givenchy, 65 reais. Púrpura metálico para quem não quer passar despercebida…
2. Geribá,
coleção Búzios, Mohda, 1,50 real. Vermelho-rosado cremoso – e cheio de charme.
3. Charminho Lilás,
coleção Penélope Charmosa, Risqué, 2,75 reais. Lilás cremoso superdelicado.
4. Urano, Big Universo,
3 reais. Azul metálico ideal para as mais ousadas. 
5. Atração,
Avon, 2,60 reais. Marrom cremoso ultrassofisticado. 
6. Boneca de Luxo,
coleção Muito Luxo, Impala, 1,80 real. 
7. Couture Grey 379,
Artdeco, 38 reais. Cinza-escuro com um toque de brilho. Lindo! 
8. Cashmere, coleção Urban,
Colorama, 2,15 reais. Nude levemente brilhante que vai bem no trabalho e também na balada. 
9.Tudo ou Nada!,
coleção Atitude!, Ana Hickmann, 2 reais. Violeta cremoso (e chiquérrimo!).
10.Absinto, coleção Urban,
Colorama, 2,15 reais. Verdinho inspirado no Chanel que já virou um hit fashion

  

Alimentos pra afinar e desinchar

Alimentos que limpam, desincham e afinam a cintura.

Descubra quais são os alimentos que vão ajudar você a afinar a cintura.


Saiba quais são os alimentos mágicos


Cereais, frutas e folhas frescas, suplementos e ervas secas


Essa turma é importante na recuperação do seu organismo (e das medidas da cintura) depois de um dia de exageros à mesa


Arroz integral


Contém fitoquímicos (orizanol e fitoesteróis) que tem o poder reduzir a absorção da gordura pelo organismo. Também é rico em fibras, que fazem a faxina do intestino.


Farelo de aveia


Tem betaglucanas, substâncias que estimulam o organismo a absorver menos a gordura vinda dos alimentos. Suas fibras melhoram o trânsito intestinal, contribuindo para limpar o intestino, além de prolongar a sensação de saciedade.


Alface


Carrega substâncias (clorofila + flavonoides) que, combinadas, contribuem para diminuir o excesso de líquido, o que faz desinchar.


Couve


Entre vários nutrientes importantes, tem alto teor de clorofila, substância que ajuda a limpar o organismo, especialmente o intestino. Esse nutriente ainda protege o fígado dos efeitos nocivos das bebidas alcoólicas.


Cenoura


A combinação de vitaminas desse legume estimula o metabolismo que costuma ficar mais lento depois de um processo de digestão difícil. Ainda carrega dois minerais, silício e potássio, que trabalham juntos na eliminação do excesso de líquido no organismo.


Abacaxi


A enzima bromelina presente na fruta facilita a digestão dos alimentos ricos em proteína (carne, peixe, frango). E suas fibras aumentam a saciedade.


Melancia


Carregada de fibras e água, desincha e limpa o organismo. Para oferecer um efeito diurético ainda mais eficiente, você pode bater a fruta com as sementes e coar o suco.


Kiwi


Rico em clorofila (e por isso que, mesmo madura, a fruta tem cor verde), limpa o organismo. Os minerais que ele carrega (cálcio, magnésio, potássio) diminuem o inchaço e as fibras estimulam o intestino.


Mel


Rico em frutose, equilibra o pH do sangue e os níveis de açúcar. E, como diminui o desejo de doce, no dia da dieta ajuda você a esquecer o pavê de chocolate que sobrou da festa.


Cavalinha e hibisco


Facilitam a digestão, desincham e têm efeito levemente laxante, especialmente o hibisco. A cavalinha ainda repõe potássio e silício, minerais importantes para a recuperação do organismo que trabalha em dobro quando você come mais do que o normal.


Camomila e melissa


Contêm substâncias (o flavonoide apigenina, na camomila, e óleos essenciais, na melissa) com efeito relaxante, proporcionando uma boa noite de sono.


Levedo de cerveja


Rico em vitaminas do complexo B e minerais (cálcio, cobre, cromo, magnésio, potássio, selênio, silício e zinco), diminui a absorção do açúcar. Além disso, facilita a recuperação do fígado, que fica especialmente sobrecarregado nos dias de comilança.

como desinchar

8 truques para desinchar

Dicas práticas e eficazes que vão ajudar você a combater a retenção de líquidos


Que mulher nunca se sentiu inchada e acima do peso, mesmo sem exagerar no prato ou faltar à malhação? Na maioria das vezes, o motivo desse mal-estar é a famosa retenção de líquidos. A boa notícia é que com alguns truques simples e eficazes, você pode, enfim, combater esse incômodo!

1. Beba chá amarelo
Um estudo japonês revelou que o chá amarelo é riquíssimo em ácido gálico – três vezes mais que o verde e oito que o branco. “Esse componente protege o fígado dos efeitos nocivos das toxinas, geralmente presentes na poluição e até em alguns alimentos”.Além disso, o ácido gálico estimula a produção de enzimas hepáticas, que mantêm as substâncias inimigas longe. Com isso, combate a retenção de líquidos e facilita a perda de peso. 

2. Tire o saleiro da mesa
Manter o saleiro longe da mesa na hora das refeições ajuda você a não abusar do sódio, que é uma das causas da retenção de líquidos. Para que a comida não fique sem graça, substitua o sal por limão e ervas como orégano, manjericão e hortelã. 

3. Aposte no chá de hibisco

O chá de hibisco estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Além disso, não é amargo: tem sabor parecido com o da framboesa!

4. Mexa-se durante o dia
Se você passa muito tempo sentada, levante-se a cada hora e dê uma volta – vale abastecer a garrafinha de água durante o passeio. Na cadeira, suba e desça os calcanhares mantendo a ponta dos pés no chão e gire os tornozelos. 

5. Invista na ginástica
Os exercícios físicos também são ótimos aliados na luta contra o inchaço. A malhação estimula a circulação e o fluxo de líquidos e nutrientes pelo corpo, o que evita a formação de edemas. 

6. Que tal uma auto-drenagem?

Todo mundo já sabe que a drenagem é uma ótima arma para combater a retenção de líquidos, certo? Mas, se você não pode investir nesse método por enquanto, que tal apostar na autodrenagem? Confira o passo a passo: 1. Sentada, deslize algumas vezes as mãos umedecidas em creme do tornozelo até o joelho. 2. Em pé, repita várias vezes o mesmo movimento do joelho até a virilha, dando atenção especial à parte interna da coxa. 3. Com um braço estendido à frente, escorregue a mão oposta aberta desde o cotovelo até a axila, passando por toda a circunferência do braço. 4. Deslize as mãos (uma sobre a outra) fazendo círculos pequenos em sentido horário em torno do umbigo. Faça a massagem após o banho.

7. Água: aliada poderosa
Não é à toa que os especialistas recomendam o consumo de, no mínimo, 2 litros de água por dia: na quantidade certa, ela mantém a hidratação, garante seu organismo em pleno funcionamento e combate a retenção de líquidos. Quanto mais água você bebe, maior o volume de sangue. Com isso, as células ficam mais irrigadas e o organismo não retém sódio. 

8. Alimentos que desincham
Uma alimentação equilibrada é ideal para manter a saúde e a forma em dia. No entanto, existem alguns alimentos específicos que podem ajudar você a afinar e desinchar, acabando com a retenção de líquidos.

Transplante de Cabelo – Dúvidas e Respostas

O transplante de cabelo envolve a remoção de pequenos enxertos do escalpo com cabelo ou unidades foliculares da área doadora (normalmente da lateral ou parte posterior da cabeça, com bastante cabelo) e implante na área careca ou com pouco cabelo. Segundo especialistas da área, o transplante de cabelo ocupa o primeiro lugar entre os procedimentos estéticos feitos – principalmente por homens – , hoje.
O motivo para esse grande número de transplantes nos últimos anos é que os resultados obtidos são muito melhores do que antes, além do aperfeiçoamento das técnicas envolvidas no procedimento. O conceito básico do transplante de cabelo é basicamente o mesmo de tempos atrás, a maior diferença hoje está relacionada ao tamanho do enxerto ou unidades foliculares.
O transplante de cabelo envolve a remoção de pequenas partes do couro cabeludo de uma área doadora e seu implante em furos ou fendas numa área calva ou com pouco cabelo, normalmente na parte superior da cabeça. Porém, nenhum cabelo novo é adicionado durante o procedimento. O cabelo e a pele são simplesmente recolocados. Os enxertos podem variar em tamanho e forma, são classificados em:

Enxertos puncionados - enxertos arredondados, que contêm aproximadamente de 10 a 15 fios de cabelo;
Mini-enxertos - enxertos muito menores, com cerca de 2 a 4 fios de cabelo;
Micro-enxertos - enxertos minúsculos que contêm 1 ou 2 fios de cabelo;
Enxertos horizontais ou verticais – enxertos finos que contêm de 4 a 10 fios de cabelo;
Enxertos em tiras - longos e finos, contêm de 30 a 40 fios de cabelo.
Para chegar a uma densidade maior de fios enxertados, várias seções cirúrgicas podem ser necessárias. Recomenda-se um período de vários meses para recuperação entre as sessões. A quantidade de cobertura determinada depende parcialmente da cor e textura do cabelo. Cabelos grossos, grisalhos ou claros proporcionam melhor cobertura do que os escuros e finos. O maior número de unidades foliculares transplantadas na primeira sessão varia para cada indivíduo, mas a média é de 50. Para mini e micro-enxertos, o número pode chegar a 700 em cada sessão.
No transplante de cabelo, pequenas partes do couro cabeludo lateral e posterior cheias de cabelo são retiradas e reimplantadas em furos na parte careca da cabeça. Horas antes da cirurgia, a área doadora será aparada para que os enxertos possam ser removidos com facilidade. A área doadora e a receptora são tratadas com anestesia local, semelhante ao que é feito pelos dentistas.
Para manter uma circulação saudável no couro cabeludo, os enxertos são colocados a uma distância de 0,3 milímetros (quase 1/8 de polegada). Em sessões posteriores, os espaços entre as mudas serão preenchidos com enxertos adicionais. Depois de completa a sessão de enxerto, o couro cabeludo será limpo e coberto com gase. Alguns médicos recomendam que seus pacientes usem bandagens de pressão, por um ou dois dias, enquanto outros permitem que seus pacientes se recuperem sem as bandagens.

Por Malanny Serejo /Fonte: www.saude.hsw.uol.com.br.
Os Melhores Perfumes de 2011 – Segundo FiFi Awards

Quando o assunto é perfume , difícil encontrar uma pessoa que não tenha um preferido que use em ocasiões especíais ou até mesmo no dia-a-dia. E se você gosta de sentir novas fragrâncias então precisa conhecer os perfumes que foram destaque no ano de 2011 e os finalistas premiados como os melhores perfumes do ano segundo a FiFi Awards, uma espécie de “Oscar da perfumaria”.
Os perfumes vencedores foram revelados essa semana em um evento em Nova York. Na principal categoria, “Luxo”, o perfume feminino Gucci Guilty e o perfume masculino Bleu de Chanel ficaram esse ano com os troféus de melhores do ano de 2011.
A premiação também apontou os perfumes favoritos dos consumidores norte-americanos: Victoria’s Secret Bombshell, para as mulheres, e Bath and Body Works Twilight Woods, para os homens.
Confira abaixo a lista dos perfumes vencedores das demais categorias.

Perfume Feminino
Fragrância do Hall da Fama – Issey Miyake L’Eau d’Issey
Escolha dos consumidores – Victoria’s Secret Bombshell
Luxo – Gucci Guilty
Amplo atrativo – Halle Berry Pure Orchid
Especialidade de luxo – Balenciaga Paris
Especialidade de marca de massa – Victoria’s Secret Bombshell
Perfume Masculino
Fragrância do Hall da Fama – Jean Paul Gaultier Le Male
Escolha dos consumidores – Bath and Body Works Twilight Woods
Luxo – Chanel Bleu de Chanel
Amplo atrativo – Avon Hervé Léger Homme
Especialidade de luxo – Tom Ford Azure Lime
Especialidade de marca de massa – Banana Republic Republic of Men Essence
Outras categorias
Venda direta ao consumidor – My Life by Mary J. Blige
Nova fragrância do ano assinada por celebridade – Outspoken by Fergie
Marca de nicho – Six Scents Parfumes Series Three
Linha de banho e corpo do ano – Chanel Coco Mademoiselle
Prêmio “Elizabeth Taylor” para celebridade que assina fragrância – Halle Berry
Perfume Extraordinário do Ano – Untitled (Maison Martin Margiela), da perfumaria Givaudan
Fragrância Superstar – Gucci Guilty


fonte : www.estilo.uol.com.br/foto:divulgação

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sombra metalizada

A maquiagem para o inverno 2011 esta mais abusada do que nunca e nessa estação tão glamurosa aquela regrinha básica de que olho tudo e boca nada esta quebrada, e você que gosta de cor poderá “pesar” com moderação e bom  senso lógicamente tanto nos olhos quanto na make dos lábios, sem falar que o batom vermelho, laranja, vinho estão ditanto o hit da estação.
Mas outra forte tendência para o inverno são as sombras metalizadas ou metálicas , que deixam o visual bastante interessante e ultra pigmentado. Mas é importante saber que esse tipo de sombra só deve ser usada durante a noite. E nunca usar esse tipo de sombra para ir trabalhar afinal nem todo local pede um toque de cor e extra brilho na make. Por isso é importante usar o bom senso na hora de usar a sombra metalizada no look. A aplicação é feita da mesma forma da sombra comum porém deve-se ser aplicada com cautela para evitar borrar o rosto na hora de passa-la nos olhos.
É importante ir aplicando a sombra metalizada aos poucos e com suaves batidinhas usando sempre o pincel de maquiagem. Faça sempre o teste da cor no punho para ver se realmente a cor favorece ao seu tipo de pele e se realmente você estará disposta a usar esse tipo de sombra.Escolha sempre sombras com boa fixação por isso é importantíssimo experimentar antes de comprar, algumas apenas possuem o visual bonito na embalagem porém ao serem aplicadas na pele não apresentam a mesma tonalidade ou durabilidade. E para ser fiel a tonalidade e efeito desejado “metálico” é importante que o produto seja de boa qualidade.

Sabonete caseiro anti celulite

Acabar com a celulite é o sonho de consumo da maioria das mulheres, atualmente existem ótimos tratamentos estéticos realizados por dermatologistas para dar um fim nesse problema. Lógicamente que reduzir e eliminar a celulite vai além de um simples tratamento dermatológico, é necessário mudanças drásticas dentre elas praticar exercícios físicos com frequência e aderir uma boa dieta.
Você pode fazer também em casa uma receita caseira de um sabonete anti-celulite que além de fazer uma leve esfoliação da pele ajuda amenizar o problema. Anote os ingredientes abaixo e desfrute dos resultados.
Receita de sabonete caseiro anti-celulite
Ingredientes:
1 kg de base glicerinada branca
20 ml de extrato glicólico de centella asiática
20 ml de extrato glicólico de castanha da índia
50 ml de essência de algas azuis
3 colheres (sopa) de microesferas esfoliantes laranja

Modo de Fazer:
Corte a glicerina em pedaços pequenos. Coloque-a em uma vasilha refratária de vidro eleve ao micro-ondas por aproximadamente 1 minuto e 30 segundos ou até que ela fique completamente derretida. Espere até que a temperatura chegue a 40º (temperatura de um banho quente) e adicione a essência de algas azuis.
Misture os extratos glicólicos e adicione as microesferas de laranja esfoliantes. Misture novamente. Se formar ‘nata’, borrife álcool de cereais (o álcool desmancha a nata e evapora rapidamente, não fazendo mal nenhum à pele). Despeje o preparado em formas de sabonete e desenforme quando secar.

Mechas no cabelo

Se você não abre mão das madeixas douradas até mesmo no inverno então uma boa sugestão é fazer as mechas degradê que iluminam o contorno do rosto e deixam os fios iluminados com muita naturalidade sem marcações. O cabeleireiro Charles Veiyga ensina no vídeo abaixo uma técnica muito simples para fazer mechas no cabelo e por isso hoje separei para vocês acompanharem como fazer esse passo a passo para os profissionais vale como uma nova técnica e para as pessoas que ainda não sabem como fazer mechas no cabelo sem aquele sofrimento todo vale observar e pedir ao profissional para fazer mechas sem papel.
Vale lembrar que os produtos utilizados no vídeo são de uso profissionail e da marca L’Oréal , mas em uma boa loja de cosméticos para cabeleireiros você encontra com facilidade.
Para fazer as mechas no cabelo você vai precisar de:
Descolorante Platine Precision da L’Oréal  + Oxidante de 30 volumes. Para descolorir os fios .
Após descolorir seguindo o tempo de pausa , é aplicado em todo o cabelo o tonalizante Richesse Milk Shake 10.12 + emulsão.
Nota: Observe atentamente as divisões das mechas e a quantidade de fio usado na descoloração .

Dove


Se você gosta de ficar informada sobre os lançamentos de produtos para cuidar dos cabelos, então precisa conhecer os novos cremes de tratamento capilar que a Dove acaba de lançar. A novidade conta com quatro cremes de tratamento da linha Damage Therapy da Dove .
Os cremes de tratamento da Dove Damage Therapy são de : Reconstrução Completa, Controle de Queda, Proteção Térmica e Cor Duradoura, eles vêm em potes de 350ml e são formulados com a tecnologia Vital Keratin, que penetra profundamente na fibra capilar para repará-la de dentro para fora.
E o melhor de tudo é que os preços dos cremes são super acessíveis ,sem dúvida nenhuma é uma ótima opção para quem esta procurando por produtos de qualidade e não esta podendo gastar muito.

Esmaltes

Não existe mulher que não adore cuidar das unhas e ficar por dentro das novidades e tendências da moda para deixa-las bonitas e modernas.Porém existem muitas duvidas com relação aos cuidados das unhas e esmaltes. Por isso separei algumas perguntas e respostas sobre unhas. Confira abaixo as dúvidas mais frequentes.
1 – Usar esmaltes escuros nas unhas pode escurecê-las definitivamente?
Mito. Na verdade, o que deixa as unhas escuras são algumas substâncias presentes na maioria dos  esmaltes convencionais como o formaldeído, o tolueno e o benzeno, que agridem as unhas, as tingindo gradativamente, conforme o uso destes esmaltes.
2 – Cortar as unhas ao invés de lixá-las faz com que elas fiquem mais fracas e quebradiças?
Mito. Cortar ou lixar as unhas não interfere na saúde das mesmas, já que este processo não é feito em sua matriz, mas sim na extremidade da unha, quando ela já passou por toda a sua fase de crescimento.

3 – Tirar o esmalte com acetona, pois danifica a unha?
Verdade. A acetona é uma substancia muito agressiva, que em contato com a unha a deixa cada vez mais fraca e esbranquiçada. O correto é usar removedores sem acetona que não agridem as unhas.
4 – Esmaltes escuros fortalecem e aceleram o crescimento das unhas?
Mito. Os esmaltes escuros não contêm nenhuma substância que possa fortalecer a unha. As substâncias encontradas em esmaltes comuns como o formaldeído (tóxico), o tolueno e o benzeno (solventes agressivos) fazem o trabalho contrário. Além de enfraquecerem, são perigosas para as pessoas mais sensíveis nesta área. Antes de comprar algum vidrinho de esmalte, confira se o mesmo é livre destas químicas. E caso ocorra alguma alergia, antes de qualquer coisa, o melhor é procurar um médico.
4 – Deixar as unhas sem esmalte para que ela possa “respirar” é necessário?
Mito. As unhas são constituídas por células mortas de queratina, sendo assim, ela não tem necessidade de “respirar”. O que pode ocorrer é o ressecamento e enfraquecimento das unhas em virtude da esmaltação contínua  feita por esmaltes convencionais que possuem tolueno, benzeno e formaldeído (agressivos às unhas). Para o bem da saúde das unhas, é sempre bom optar por linhas de esmaltes que não agridam as unhas e são livres destas substâncias tóxicas. Utilizando esses esmaltes sem agressividade, é possível esmaltar as unhas todos os dias sem intervalos e sem agressão às mesmas.
5 – Não se deve tirar a cutícula, o correto é empurrá-la?
Verdade. A cutícula é uma pele que se sobrepõe à unha, agindo como uma proteção natural contra bactérias e fungos. Removendo-a, a unha se torna suscetível a tais problemas.
6 – É possível contrair hepatite fazendo as unhas?
Verdade. Caso a manicure não tome todas as prevenções necessárias, a possibilidade de contrair a doença é grande. Além de higienizar o material, é necessário esterilizá-lo de forma correta. O mais eficaz é a cliente ter o seu próprio kit de manicure e levá-lo sempre que for fazer as unhas.
7 – Para as pessoas que são alérgicas a esmaltes, pode-se, primeiramente, passar uma base hipoalergênica nas unhas e, em seguida, qualquer outro esmalte por cima.
Mito. A base hipoalergênica não garante que será feita uma película ou filme sobre a unha que impeça o suposto esmalte convencional entrar em contato com a unha e causar alergia.
8 – Manter as unhas sempre úmidas pode causar doenças?
Verdade. A umidade excessiva favorece o surgimento de micoses como o “unheiro”.  O correto é evitar deixar as mãos úmidas por muito tempo. Quem trabalha  expondo frequentemente as mãos e unhas à água deve manter as mãos bem secas após o término da sua atividade, para evitar ataques de fungos e bactérias que levarão a doenças.
9 – O formato das unhas  facilita que as mesmas encravem ou se lasquem com mais facilidade?
Verdade. As unhas dos pés, preferencialmente, devem ter o formato quadrado para impedir encrevamentos. O uso de sapatos apertados contribui para o surgimento de unhas encravadas. Já o formato ovalado é ideal para unhas das mãos, que são habitualmente fracas e quebradiças.

fonte : www.dermanail.com.br.

Henê

Quando o assunto é cabelo com Henê o que não faltam são dúvidas . As mais frequentes são : se henê tem chumbo, como aplicar , se o henê é realmente incompatível com outras químicas, entre outras dúvidas que giram em torno desse produto que promete verdadeiros milagres por um custo benefício acessível para todos os bolsos. E por isso mais uma vez estou postando hoje algo muito interessante que li no Portal Cabeleireiros.com sobre esse assunto tão polêmico.
Afinal ,existem muitas pessoas que defendem o henê com unhas e dentes dizendo que além de alisar os fios o henê trata o cabelo profundamente e por isso os cabeleireiros são contra o uso do henê , por se tratar de uma química barata e acessível a todas as classes sociais.
As afirmações são tantas que até dizem que o produto (henê) é condenado pelos cabeleireiros pois ele tem capacidade de tirar dos profissionais uma vasta clientela, que ao usar o henê não precisariam mais de seus serviços pois bastaria usar o henê em casa para ter os cabelos dos sonhos. Mas será que isso é verdade???

Confira abaixo perguntas e respostas que o portal Cabeleireiros.com , fez para Bruno Fernandes, técnico da V.I.S., do Grupo Ikesaki.
Portal Cabeleireiros.com: O henê pode ser considerado uma tintura ou um alisante? Quais são as particularidades dele?
Bruno Fernandes: O henê de encaixa no grupo dos produtos que alisam e tingem o cabelo ao mesmo tempo. Seu efeito é progressivo. Diferente das demais bases químicas, o henê não faz uma transformação de estrutura interna do fio. Ele cria uma capa química cumulativa, que após quatro ou mais aplicações confere ao fio alisamento, uma tonalidade escura e um brilho momentâneo.
Portal: Qualquer pessoa pode utilizá-lo?
Bruno: O henê é recomendável para pessoas com fios naturais ou coloridos, que não utilizem medicações fortes como antidepressivos ou antibióticos. Crianças e gestantes não devem fazer uso bem como clientes com fios muito danificados por outros processos químicos.
Portal: Quem utiliza o henê pode se submeter a outros procedimentos químicos, como colorações, escovas progressivas etc? Muitas pessoas sofrem reações adversas e chegam a apresentar queda acentuada de cabelos. Por que  isso acontece?
Bruno: O henê é um agente químico formulado à base de pirogalol, um fenol derivado de benzeno. Essa composição o torna incompatível com qualquer outra base química alisante ou componentes das colorações existentes no mercado, sendo necessário cortar toda a parte alisada com ele, e realizar mudanças somente nos cabelos virgens crescidos. Caso a cliente aplique outro agente sobre os fios e o couro cabeludo processados com henê, poderá sofrer com quebra e queda de fios devido à incompatibilidade química existente entre eles.
Portal: Qual a eficácia do alisamento feito pelo henê? Algumas pessoas  dizem que o alisamento é progressivo, sendo necessárias várias aplicações até o resultado esperado. Ele é capaz de alisar cabelos muito cacheados?
Bruno: O henê tem resultado aparente após 4 aplicações, onde acontece a pigmentação escura dos fios e uma leve redução de volume. Entre 6 e 10 aplicações a redução de volume é significativa, e a partir de 15 aplicações se nota os fios completamente lisos. Os resultados podem variar de acordo com a textura do cabelo.
Portal: Todo henê, necessariamente, colore os cabelos de preto?
Bruno: Não necessariamente. Com a evolução da indústria cosmética, o mercado já oferece henês com tonalidades castanhas e avermelhadas.
Dica do Bruno: a pessoa que for fazer uso do henê, deve estar consciente de suas características e das consequências para uma eventual mudança.

segunda-feira, 23 de maio de 2011



  • PASSO À PASSO


  • PRODUTOS P/ BANHO

  •  Título : BASE DE CREME HIDRATANTE RECONSTITUIDO
    1 - Material Necessário :
    200gr de Base De Hidrtatante Tipo Croda
    800 ml de Água Deionizada, Destilada ou Desmineralizada
    2gr de Nipagim
    5gr de Uréia Técnica


    Essa receita serve de base para você fazer qualquer tipo de creme hidratante. O Hidratante reconstituido é a base pronta do Creme Hidratante, você pode acrescentar à esta receita as essências, óleos, extratos e matérias primas necessárias e produzir um excelente hidratante!!!
    (veja os passo a passo com várias sugestões de receitas de hidratantes especiais)
    2 - Coloque a Àgua Deionizada para ferver em uma panela esmaltada de preferência.
    DICA.: Jamais utilize água de torneira, de fonte ou mineral. Essas águas por conterem minerais podem oxidar seu produto. Nesse caso a essência passa a ter cheiro de azedo. Costuma-se dizer que o " hidratante azedou".
    3 - Coloque sua Base Tipo Croda dentro de um recipiente (de preferência plástico ou vidro)
    4 - Em um recipiente a parte coloque um pouco da água bem quente (fervendo). Adicione à água a uréia e o nipagim. Misture até a Uréia se dissolver. Note que o nipagim não se dissolve
    5 - Acrescente a água com a uréia e o nipagim à base de creme no outro recipiente. Misture bem
    6 - Adicione água lentamente. a cada vez que colocar a água homogeneíze misturando bastante a mistura.
    7 - Misture até esfriar e pronto! Você tem uma base fantástica para produzir os mais maravilhosos cremes hidratantes!!!
    DICA : Para fazer a base de Loção Hidratante é só dobrar a quantidade de água deionizada (para 1,6 litros). O procedimento de fazer é o mesmo!!!)

    Custo de 1 Kg de Base = R$7,20

  • PASSO À PASSO


  • SABONETES

  •  Título : SAQUINHO DE PEIXE
    1 - 330 Gramas De Base De Sabonete Cristal
    15 Ml de Essência Tipo Giovanna Baby
    Saquinho Plástico Alta Densidade
    Peixinhos De Plástico Atóxicos
    2 - Após Derreter A Glicerina Cristal (Mais Transparente Do Que A Neutra - Efeito Vidro), Aguardar a Glicerina Chegar a 40º e Colocar a Essência. Mexer Lentamente. Borrifar Alcool De Cereais Para Acabar Com As Bolhas.
    3 - Derramar Um Pouco De Glicerina no Saquinho. Esperar Esfriar. Colocar Um Peixinho. A Cada Vez Que Colocar Glicerina dar Uma Borrifada de Alcool De Cereais. Espere Secar. Dica : Antes De Colocar O Peixinho Ver Se Ele Não Possui Nenhum Buraquinho. Se Tiver Fechar Com Cola Quente ou Glicerina.
    4 - Derramar Mais Glicerina, Esperar Secar. Se Desejar Colocar mais Um Peixinho e Completar com a Base Até Cobrir Todo O Peixinho.
    5 - Amarrar O Saquinho Com Palha Da Costa (Ráfia). Virar e Prender As Pontas no Fundo do saquinho com Durex.Pronto Seu Saquinho De Peixes Vai Encantar Crianças e Adultos e Fazer Muito Sucesso.
    Rendimento - 2 Saquinhos de Peixes
    Preço De Custo do Sabonete Pronto - R$2,77
    Preço Sugerido De Venda - R$5,50

  • BISCUIT

  •  Título : MASSA PARA BISCUIT
    1 - Material Necessário:
    2 xícaras (chá) Amído de Milho
    2 xícaras (chá) Cola para Biscuit
    2 colheres (sopa) Ácido Cítrico
    2 colheres (sopa) vaselina Líquida
    1 colher (sopa) Creme para Biscuit
    2 - Coloque a vaselina no refratário, espalhe bem.
    3 - Adicione o amído.
    4 - A cola para biscuit.
    5 - O ácido Citrico (conservante).
    6 - Misture bem até formar uma massa homogênea. Leve ao microondas, potência Média, por 3 minutos, parando 'a cada 30 segundos para mecher a massa. Isso pode variar de acordo com seu microondas, cudado para não queimar a massa. Ela estará pronta quando chegrar ao ponto de brigadeiro.
    7 - Espalhe o creme para biscuit sobre as mãos.
    8 - Espalhe na massa, mecha bastante até incorporar o creme.
    9 - Sove a massa com o auxílio de amído, cuidado para não colocar excessivamente, sua massa poderá ficar dura demais.
    10 - Pronto !!!
    Você terá uma massa ótima para trabalhar.
    Sua durabilidade é de aproximadamente 2 meses
    Poderá tingi-la com tinta óleo ou tinta de tecido.
    Bom trabalho!