sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vinhoterapia

Muito se fala em vinhoterapia. Mas afinal, quais são as propriedades terapêuticas do vinho para a pele e os efeitos estéticos ?
A vinhoterapia é, antes de tudo, um tratamento de combate ao envelhecimento da pele.
“Os produtos à base de vinho são antioxidantes e combatem radicais livres. Geralmente, são de uso local (cremes, pomadas) que penetram na pele. Portanto, a eficácia só aparece com o uso tópico do produto”, 
Além dos cremes, o tratamento pode ser feito através da imersão em uma banheira com jatos com produtos à base de uvas, algumas clínicas de estética também fazem uma esfoliação para remoção de células mortas, bandagens com vinho tinto quente e sais termo-dinamizantes por 30 minutos para aquecimento local e penetração dos princípios ativos.
A vinhoterapia é uma técnica terapêutica ortomolecular, que visa proporcionar o equilíbrio da termogênese, um processo natural do organismo para manter o equilíbrio da temperatura corporal. Como a termogênese está diretamente ligada à eliminação de gordura, é uma técnica muito utilizada por esteticistas que trabalham com emagrecimento físico.

Os benefícios da vinhoterapia se dão graças aos polifenóis contidos nas uvas, componente do qual são feitos os produtos usados no tratamento, por isso, atenção, não adianta querer usar o vinho comprado no mercado para um banho milagroso.
O tratamento de  vinhoterapia corporal pode ser realizado de diversas maneiras desde banhos de imersão ou por partes através de cremes. No corpo, a utilização do vinho se deve ao fato de auxiliar na redução de medidas e celulite. A técnica consiste na esfoliação da área a ser tratada com enfaixamento através de bandagens molhadas em uma solução de vinho tinto quente e sais termodinamizantes, seguida de exposição a uma manta térmica por 30 minutos para penetração dos princípios ativos.
A aplicação dos produtos usados na vinhoterapia corporal é realizado através de etapas que  incluem uma massagem para ajudar a pele abosrver os cremes e aproveitar ao máximo todos os nutrientes.
Lembre-se, antes de se deleitar com qualquer tratamento, escolha uma clínica de estética especializada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.