terça-feira, 5 de abril de 2011

Veja como acabar com a celulite


Celulite é o termo utilizado para descrever as bolsas de gordura acumuladas sob a pele causando os conhecidos e anti estéticos "furinhos" nos quadris, coxas e bumbum.
Este problema ocorre em 90% das mulheres logo após a adolescência e raramente acontece nos homens.
Ao contrário do que se fala, a celulite não está relacionada com a obesidade. Aparece em pessoas obesas, normais e magras.



Estágios da celulite:

  • Estágio 0
    Não tem furinhos quando está de pé ou deitada, e quando belisca a pele, não aparecem.
  • Estágio 1
    Não tem furinhos quando está de pé ou deitada, mas quando belisca a pele, aparecem.
  • Estágio 2
    Os furinhos estão presentes naturalmente quando está de pé mas não deitada.
  • Estágio 3
    Os furinhos estão presentes naturalmente quando está de pé e deitada.

Dicas para eliminar a Celulite:


Massagem para eliminar celulite

A massagem aumenta a circulação e a drenagem linfática, reduz os espasmos e desfaz a aderência.Massajar de modo cuidadoso, com um creme hidratante ou um óleo vegetal estimula a circulação e ajuda no combate à celulite.

Pelo menos uma vez por semana faça uma esfoliação corporal no banho. Comece por aplicar o gel de banho e depois, através de uma luva própria para o efeito ou de uma escova, ponha o gel esfoliante, faça movimentos circulares e dedique alguns minutos a esta tarefa. Massageie com especial incidência as zonas da celulite com bastante água morna.
Todas as noites, antes de deitar ganhe o hábito de aplicar o creme, com movimentos circulares e ascendentes, nas zonas onde a celulite se manifesta. Guarde 10 minutos para este processo, massageie lentamente até a pele absorver a totalidade do creme.Use, de preferência, um creme anti celulite.Essa massagem também pode ser feita com massageadores elétricos.


 Óleo para eliminar celulite

Existe um determinado óleo que ajuda a combater a celulite. Esse óleo é feito a base de jojoba, semente de damasco, gérmen de trigo e essências de alecrim e hortelã, vá numa farmácia, te informaram os ingredientes e dosagem correta de acordo com seu peso.


Hidroterapia para eliminar celulite

Um truque favorito de muitas pessoas é a hidroterapia, ou a utilização de água quente ou fria para fins terapeuticos.Após o banho matinal, despeje uma quantidade de água fria sobre as pernas, coxas e nadegas. Repita o processo só que desta vez utilizando água quente, e finalize com água fria. Esse tratamento com água quente e fria, estimula a circulação do sangue, e linfáticos ativando e melhorando nosso metabolismo.


Exercícios para eliminar celulite

Não existem muitos truques sobre exercícios que removem celulites, qualquer esporte ou atividade que exige movimento do corpo se torna importante para remover celulites, por exemplo, subir e descer escadas, correr, pular corda, natação, etc.


Dieta ideal para eliminar celulite

A dieta ideal para remover celulite  nada mais é do que a alimentação saudável,  evite comer alimentos fritos , crus e com gordura saturada, evite café, aumente o consumo de grãos, legumes, frutas, sementes, algas e grãos inteiros.A medicina chinesa recomenda que no inverno, não coma nada cru, procure tomar sopas, chás e alimentos cozidos, e no verão as pessoas devem se beneficiar de frutas e saladas.

Suco para deixar seu bumbum sem Celulites


Esse suco ajuda a combater inflamações das células e diminui a celulite. Além disso, o suco contra celulite  ajuda a afirmar a pele, deixando ela mais
macia e mais saudável. Confira:

Ingredientes:

1 xícara ( chá ) de morango
1 maçã com casca
Suco de uma Laranja lima-da-pérsia
1 colher ( sopa ) rasa de aveia
1 folha de couve-manteiga
200 ml de água gelada


Modo de Preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador. Em seguida coe e beba gelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.