sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sexta-feira


Sexta-feira é o dia internacional da diversão! hehehe. Quem não tem aquele evento pós-escritório ou até mesmo uma ida ao restaurante com as amigas? E sair direto do trabalho ou da faculdade para a balada nem sempre nos dá muito tempo para fazer a make né? É por isso que o tutorial de hoje é simples, rápido de fazer. E fica lindo! Inspirem-se!
Toda maquiagem depende de como a pele foi preparada. O rosto deve estar limpo, sem vestígios de oleosidade, pronto para receber a base. Para esconder olheiras e imperfeições, use o corretivo também.
Depois da base, aplique o pó compacto com um pincel apropriado para a pele ficar bem aveludada e suave.
Com o pincel para blush, aplique o blush de sua preferência das maçãs do rosto em direção às têmporas.

Aplique uma sombra marrom em toda a pálpebra móvel. O marrom é uma cor bastante neutra e ao mesmo tempo sofisticada, fica bem com tudo!
Com uma tonalidade abaixo da usada na pálpebra, crie um ponto de luz nos cantos internos dos olhos.
Contorne os olhos com um lápis preto.
Abuse da máscara para cílios. Levanta qualquer olhar!
Finalize com um batom de sua escolha e pronto! Já está pronta e não levou nem 15 minutos!

Não quer o marrom básico? Aposte no vermelho então! A gente ensina aqui!

Chronologiste



Toda a riquezaa do caviar chegou agora para os seus cabelos! Sim, vocês leram certo, cabelos! A Kérastase está trazendo ao Brasil a linha Chronologiste, que oferece um tratamento de rejuvenescimento para os cabelos e couro cabeludo. Gente, é MÁGICO!!
O Chronologiste é composto por pequenas bolinhas, pérolas reparadoras de caviar, e uma máscara de tratamento intenso. É enriquecido com ceramidas, proteínas e ácidos graxos e é indicado para TODOS os tipos de cabelo, neutralizando os danos que permanecem nos fios e deixando a fibra capilar macia e renovada.
Por que caviar?
As pérolas de tratamento foram imersas no oceano Pacífico para que pudessem “imitar” a estrutura do caviar, que é super resistente e, assim, mantém suas propriedades básicas. Não, você não estará colocando ovas de peixe em seu cabelo! hehehe. Do caviar, as pérolas possuem apenas as mesmas propriedades e ingredientes ativos. Chique, né?
Como funciona?
Como a linha é composta apenas por uma máscara e pelas pérolas de caviar, antes de iniciar o tratamento é preciso fazer uma avaliação dos cabelos. Dessa forma será possível diagnosticar suas necessidades e assim escolher qual o shampoo deverá ser utilizado na lavagem inicial.

Aqui, o cabelo foi diagnosticado como não oleoso, fino e poroso devido à química. O shampoo escolhido foi o Bain Satin 2, da Kérastase.
Para o tratamento, 30g de máscara são misturados a uma embalagenzinha de pérolas de caviar, que se dissolvem na mistura e liberam suas propriedades.

A aplicação é feita diretamente no couro cabeludo e não, não deixa a raiz oleosa! É incrível mesmo, e não tem nenhuma contraindicação. Depois de toda a máscara ter sido aplicada, o cabelo vai sendo torcido, em uma massagem do tipo twist, para que o restante das pérolas se dissolvam e para que o todo o cabelo também receba o produto.
Depois de todo o cabelo estar com a máscara, é usada uma touca térmica de 5 a 10 minutos. Depois desse tempo, é feita uma lavagem com água morna, mas o produto não é totalmente retirado – a “lavagem” serve mais para umedecer os cabelos, que voltam para a touca por mais 5 minutos.

Com a última touca, o cabelo já pode ser lavado, novamente com água morna, fazendo uma massagem no couro cabeludo.  Um finalizador é escolhido de acordo com o diagnóstico feito no início do tratamento e usado antes da escova. Foi escolhido o Nectar Thermique Leave-in, da Kérastase.

Pronto! É um trabalho demorado, de muita paciência, pois as massagens devem ser feitas delicadamente, assim como o twist, para que os fios não se partam. E o resultado…

É incrível! A textura do cabelo fica maravilhosa, os fios ficam muito macios, mais finos e brilhantes, além de ter um cheirinho delicioso! Vale a pena todos os puxões e a demora! Não tem absolutamente nada igual!



O vermelho estava nas passarelas do São Paulo Fashion Week, então já está mais do que na hora de adaptá-lo para seu dia-a-dia! Já demos as dicas de vermelhos baratinhos e agora é hora de montar o look! Super rápido, em 5 minutos (ou até menos! eheh) você estará pronta e com a make atualizada!
A preparação da pele antes de qualquer look é muito importante. É esse primeiro passo que garante a durabilidade da maquiagem e uma pele bem bonita! Não esqueça de lavar o rosto antes de começar para retirar qualquer oleosidade, então passe pela base, pelo corretivo e pelo pó. Para uma cobertura mais suave, aplique o pó com pincel e não com esponja. A dica aqui é usar um iluminador entre as maçãs do rosto e os olhos para criar um ponto de luz. (na imagem, Iluminador Aquarela, Natura)
Como o destaque desse look são os lábios, os olhos ficaram somente com um leve volume dado pela máscara para cílios. (na imagem, Máscara para Cílios Alongadora de Una, Natura)
Agora sim, os lábios! Para fazer seu batom durar mais, contorne a boca com um lápis para lábios. Depois prencha o desenho com o seu batom vermelho, usando um pincel. (na imagem, Batom Intenso FPS 15 Vermelho 2 de Una, Natura)
E pronto! Você já está antenada com o visual das passarelas… e das ruas também.
Beleza é um assunto que nos deixa curiosas, não é mesmo?! Queremos saber os lançamentos, as novidades, as tendências, o porquê das coisas… e  quando o assunto é esmaltes, isso não é diferente.
Quem nunca teve trabalho, por exemplo, para pintar as unhas com um esmalte pastel ou branco? Mancha muito, né? E os esmaltes perolados ou metalizados, de onde vem aquele efeito? Muitas de vocês já devem ter feito estas perguntas. Nós, do Eu e Meu Cabelo, temos as respostas.. ehehehe. Então, mate a sua curiosidade!
As cores são lindas nos vidrinhos, mas quando passamos nas unhas…puf. Mancha tudo e dá um trabalhão para deixar uma camada de cor bem homogênea. Não, não foi seu esmalte que foi “premiado” com esse problema! Isso acontece com todos os que possuem pigmentação branca (caso dos brancos e dos pasteis) pois, para dar essa cor, é usado o Dióxido de Titânio, que é bastante denso e deixa o esmalte um tanto “grosso”. Ainda assim, é o dióxido o responsável pela ótima cobertura e a consistência cremosa.
Para deixar os esmaltes perolados, é usado um pigmento chamado Oxicloreto de Bismuto, que brilha bastante quando recebe luz. Apesar de brilhar muito, ele não tem cor e é usado em vários cosméticos, como maquiagens e shampoos. Já os metalizados recebem a Mica, que tem a superfície metalizada. Ela não brilha tanto quanto o Oxicloreto, mas dá uma excelente cobertura e seca rápido.
Fonte: Big Universo

Perfume é um assunto muito bom, né?!! E para quem gosta, a vontade é sair por aí procurando fragâncias novas, ter um monte em casa… ou então investir naquele perfume poderoso pra ficar marcado como o “nosso cheiro”! Não é uma delícia ouvir “Senti seu cheiro hoje…” ou “esse é o cheiro da fulana…”?! Perfume tem que transmitir personalidade, não é mesmo? E então, listamos alguns dos nossos favoritos!
Para o dia
Para usar no dia-a-dia, o perfume não pode ser muito forte. Ainda mais nesse calor! Nos dias de sol quente o ideal mesmo é uma fragância suave, fresca, que não sufoque nem você nem quem está do seu lado! O Tommy Girl e o Light Blue, com notas frutais e florais, cumprem bem essa função e podem ser usados diariamente! O Very Irresistible pode ser usado tanto no dia quanto na noite, pois mesmo com sua fragância marcante, consegue ser suave e delicado. E ainda tem uma fixação incrível! (amoo!!).
Para a noite
Na noite, bom mesmo é usar aquela fragância mais forte e  marcante, que faz você ser notada onde quer que vá e com o cheiro que dure a noite inteira! Aqui já entram as fragâncias amadeiradas e orientais, como Hypnôse e o Presence D’une Femme.
Eau de Toilette x Eau de Parfum
Muita gente nem nota essa descrição que existe nas embalagens dos produtos importados. Eau de Toilette são aqueles perfumes mais leves, exatamente para serem usados no dia-a-dia, daqueles que você deixa no banheiro e passa depois que sai do banho (eau de toilette quer dizer “água de banheiro”, em uma tradução livre). Já os Eau de Parfum (“água de cheiro, perfume”), são mais fortes e marcantes, mais adequados para noites ou para ocasiões especiais em que se queira chamar a atenção ou deixar uma forte impressão. Agora ficou mais fácil saber qual usar em que ocasião, né?


Hoje nossas dicas são para quem não dispensa sobrancelhas impecáveis. Aproveitem!
1. Não arquear demais. A sobrancelha não deve ficar muito fina nem muito curvada.
2. Respeitar o arco natural da sobrancelha. Cada sobrancelha tem um formato original que deve ser mantido.
3. Retirar apenas o excesso.

4. Usar a cera apenas para retirar o excesso de pelos acima da sobrancelha.
5. Respeitar a coloração.
A sobrancelha deve ter o mesmo tom da raiz do seu cabelo ou da sua íris.
6.  Fazer uma medição correta. A sobrancelha deve ser proporcional às medidas do rosto.
7. Não abrir o T. A sobrancelha deve acompanhar a região T do rosto.

8. Procurar um profissional a cada 15 dias.
9. Não cortar com tesoura em casa.
Deixe a tesoura para um profissional.
10. Uma sobrancelha nunca é igual à outra. O importante é tentar harmonizá-las.
Olha só:
Antes, a sobrancelha cheia.
Depois, retirados apenas os excessos. A sobrancelha não está arqueada
e passou a destacar o olhar.
 

Quando estamos com pressa ou com pouco espaço na bolsa para carregar aqueles mil e um produtos de beleza, nada mais conveniente do que resolver vários problemas em uma embalagem só, né?! Praticidade é tudo! É por isso que os produtos “vários em um” são uma boa dica, porque além de facilitar nossa vida, permitem que a gente economize dinheiro e espaço:
a.Lápis 3 em 1, Sabrina Sato by Yes! Cosmetics – Sombra, batom e blush – R$17,00
b. 3 em 1, Contém 1g – Sombra, batom e blush – R$45,00
c. Accentuating Color Stick Multiuse S5, Shiseido – Sombra, batom e blush – R$190,00
d. Duo Facial Suavizador de Linhas Renew, Avon – Base e pó facial – R$49,00
e. Corretivo líquido 4 em 1, O Boticário – Corretivo, base e proteção UVA e UVB – R$31,90

O que não deixar seu cabeleireiro fazer | Resultado


Como dissemos no nosso post O que não deixar seu cabeleireiro fazer, acompanhamos nossa leitora no salão para corrigir o que foi feito no seu cabelo.
Foram 4 horas e meia de trabalho, vários puxões nos fios, bastante cuidado e paciência para tentar trazer a vida do cabelo de volta, mas no final valeu a pena!

Antes de começar todo o processo, foi aplicado o L’Oréal Professional Flash Color para proteger os cabelos. O produto vem em uma ampola e todo o conteúdo (15ml) foi espalhado pelos fios.

Como a pele da leitora é morena, o desejado era um tom de loiro quente, dourado, que foi obtido com uma mistura das tinturas loiro médio (marrom) e loiro escuro, ambas da linha Wella Color Perfect, com um oxidante de 20 volumes. O resultado seria um loiro escuro com aspecto natural.


Ao final da tintura, os cabelos ficaram mais escuros e com uma tonalidade parecida com a natural.

Com o tom desejado alcançado, o próximo passo seriam as luzes, que foram feitas com o Wella Professional Blondor. Elas foram puxadas uma a uma, sem touca, trabalho de muita paciência. Após 40 minutos, os cabelos foram lavados e então cauterizados com os produtos da linha de Cauterização a Frio da Redken, o que garantiu cutículas seladas, recuperação da elasticidade do cabelo e reidratação dos fios.

Ao final, escova e leave-in! O cabelo estava todo recuperado e bonito novamente.

Nossa leitora ficou suuuuuuuper feliz com o resultado! O chá de cadeira valeu muito a pena. Olha o cabelo como ficou bonito, gentee!! Nem parece o mesmo, né? Pois é, ficou muito legal mesmo, feito mágica! E ainda essa semana ela irá tonalizar novamente e fazer um tratamento a base de queratina para recuper a elasticidade e textura natural do cabelo.
Então, fiquem atentas e não permitam que o cabeleireiro de vocês faça o que fizeram com nossa leitora. Caso aconteça (tomaara que não, maaas…), já sabem que o problema tem solução!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.