domingo, 10 de abril de 2011

Receitas de Sucos Anti-celulite

A celulite é um problema que aparece na maioria das mulheres e que muitas das vezes mexe com a nossa auto estima . Atualmente existem vários tratamentos e cremes que prometem acabar com a celulite. Existem também algumas receitas caseiras que tem ótimos resultados para prevenir o aparecimento da celulite.
Anote os ingredientes abaixo e faça em casa uma bebida anti-celulite.
Receita Suco anti-celulite
Ingredientes
1 colher de sobremesa de salsa
1 pires de chá de couve manteiga crua
1 fatia média de abacaxi
350 ml de água de coco
3 folhas de hortelã
½ limão para suco
Modo de Fazer
Um dia antes de fazer o suco , coloque a água de coco em forminhas para gelo e leve ao congelador. Para preparar o suco, bata bem no liquidificador a água de coco, a couve e a salsinha. Acrescente o abacaxi, gotas de suco de limão e hortelã. Bata até ficar bem homogêneo. Adoce, caso seja necessário. Se preferir, substitua o abacaxi por melão.

Receita bebida anti-celulite :
Ingredientes
1/2 cenoura
1 morango
1 colher de sopa de Gérmen de trigo
1/4 de Pepino com casca
1/2 Maçã pequena com casca ou 1/4 de papaia
1 fatia de Ananás
Modo de Preparo:
Coloque todos os ingredientes na centrifugadora com 1 copo de água . Em seguida tome o suco imediatamento após sair da centrifugadora.
Nota:
Esta bebida diminui a retenção de líquidos, ajuda a remover as toxinas do organismo e promove o aumento da irrigação e oxigenação das células.
Olá, meninas acho que vocês já notaram que ando atacada nas receitinhas caseiras não é mesmo? É que ando recebendo tantos pedidos para tratamentos naturais e caseiros, que acabei separando algumas receitinhas milagrosas que custam pouco e apresentam ótimos resultados. E como estamos em pleno verão receita caseira de hoje é um creme hidratante caseiro para o rosto feito com cenoura e melancia fantástico. Anote os ingredientes abaixo e desfrute do resultado de uma pele hidratada e refrescante.
Hidratante caseiro para o rosto
Ingredientes:
1 cenoura média ralada ( sem casca)
1 pedaço pequeno de melancia (apenas a polpa e sem sementes)
1 colher (sopa) de mel puro
1 pedra de gelo
Modo de Fazer:

Misture o mel com a cenoura ralada e com a polpa amassada da fruta .Com o rosto limpo,aplique o hidratante natural em toda a pele até formar uma camada grossa sobre a pele. Deixe o hidratante agir por 20 minutos retire com água fria. Finalize o tratamento aplicando um pedra de gelo enrolada em um pano fino por todo o rosto durante uns 5 minutinhos apenas para fechar os poros.
Faça esse tratamento duas vezes na semana ou sempre que voltar da praia ou piscina e sentir a pele ressecada. Vale lembrar da importancia de usar sempre protetor solar sempre que finalizar qualquer tratamento , escolha um apropriado para o seu tipo de pele.

Receita de Máscara Para Clarear Manchas nas Coxas

Sabe aquelas manchas escuras que aparcem na maioria das vezes quando usamos aquela calça jeans muito justa , elas aparecem bem no meio de nossas coxas como uma queimadura de tanto roçar e acaba escurecendo, ou então quando estamos acima do peso e as coxas acabam criando muito atrito e a pele escurece?
Na maioria das vezes os tratamentos para clarear essas áreas são bastante invasivos e caros.Mas com uma receita simples caseira é possível clarear essas manchas escuras em várias áreas de nosso corpo e ainda , deixar à pele hidratada e bonita novamente!
Máscara caseira para clarear manchas nas coxas :
Ingredientes:
1 Latinha de creme Nívea ( latinha azul)
2 Ampolas de Vitamina A
1 Tubo de Hipoglós

Modo de Fazer:
Misture em um potinho o creme Nívea com o tubo de Hipoglós ,e as ampolas de vitmina A. Depois de misturar bem os ingredientes , coloque-os em um vidrinho esterelizado com tampa de preferência que tenha fechamento hermético.
Modo de Usar :
Todos os dias à noite ,antes de dormir aplique um pouco da máscara nas áreas escuras.Não é necessário retirar a máscara da pele no dia seguinte. Com o passar dos dias a pele vai começar a clarear e voltará a ficar na cor natural novamente .
Nota : Essa máscara ainda pode ser usada nas manchas escuras nas axilas ,virilha, e na parte interior dos braços.

Hidratação Labial – Dicas e Cuidados

Os cuidados com os lábios devem ser redobrados quando as baixas temperaturas do inverno aparecem deixando os lábios mais sensíveis e rachados.
Nessa época do ano eu particularmente adoro usar o bepantol pomada nos lábios para evitar o ressecamento , carrego junto da minha bolsa e de vez enquando estou sempre aplicando é fantástico o poder de hidratação que essa pomadinha tem. Além de não ter gosto, cheiro e nem cor é perfeito para previnir os lábios do ressecamento e rachaduras em qualquer época do ano.
A hidratação labial deve ser feita em qualquer estação do ano independente de calor ou frio.Existem várias marcas de protetores labiais alguns tem alto teor de hidratação veja abaixo as substâncias mais utilizadas em suas formulações.
Ácido hialurônico -  hidrata e é responsável por manter o aspecto saudável dos lábios
- Manteiga de karité -  alto poder hidratante
- Vitaminas A, C, E e F -  poder de nutrir e revitalizar os lábios
- Minerais como o dióxido de titânio e o óxido de zinco, cobre, ferro, magnésio e silício, que vão diminuir as linhas finas, dar um aspecto mais bonito e tonificar a pele da boca
- Óleo de soja e óleo de semente de uva – ideal para impedir que os lábios percam água
- Sucralfato -  alto poder cicatrizante
- DMAE -  ativo bastante conhecido no mundo da beleza por atuar na firmeza da pele, diminuindo a profundidade dos sulcos sobre os lábios e das rugas no contorno Obs: observar os rótulos e ver a composição do produto é muito importante para levar para casa algo realmente eficaz

Limpeza de pele caseira – acabe com os cravos

limpeza de pele caseira Receita: Limpeza de pele caseira
Para se livrar dos pontinhos pretos (que geralmente aparecem no T central, aquela região do rosto que engloba testa, nariz e queixo), você vai precisar de:
camomila
uma vasilha
uma toalha de rosto
algodão
loção tônica ou água mineral
máscara secativa
sabonete
A melhor hora para fazer essa limpeza é depois do banho, quando os poros da pele ficam mais abertos.
Modo de fazer :

1. Molhe uma toalha em uma infusão de camomila.
2. Faça uma “cabaninha” com a toalha sobre o rosto, deixando-o no calorzinho até sentir que a pele “respirou”. “Só não pode deixar muito tempo porque o calor também estimula as glândulas sebáceas”
3. Depois de deixar o rosto no vapor, pegue um pedaço de algodão e molhe-o com água mineral ou com alguma loção tônica que você costuma usar.
4. Com o algodão envolvendo seus dedos, esprema delicadamente o cravo até tirá-lo por inteiro. Dica: se a região da pele com os cravos estiver muito endurecida, não mexa. Ao apertar, você pode acabar marcando a pele e fazendo manchas.
5. Lave o rosto com água e sabonete. “O sebo está cheio de bactéria, e se não tirar e limpar tudo aí é que a pele fica infectada mesmo”.
6. Depois de lavar,  faça uma máscara de creme, dessas que já são vendidas prontas. “O melhor é usar máscaras para peles oleosas, porque além de anti-sépticas elas também possuem substâncias secativas”.
7. Fique com a máscara pelo tempo indicado na embalagem e depois lave o rosto.
Prontinho! Você acabou de fazer uma limpeza de pele caseira fácil e eficaz!
Fonte: Capricho
PROTETORES SOLARES PARA PELE SECA
Existem protetores mais indicados para pessoas com pele muito seca e/ou geralmente após a menopausa, quando a pele perde parte de sua oleosidade normal. Para jovens, é muito mais restrita sua indicação, pois pode piorar a acne e produção de sebo da pele.
Sempre prefira os que têm PPD (proteção física), não só FPS (proteção química). Assim a sua proteção começa imediatamente na hora da aplicação (não precisa esperar 30 minutos para se expor ao sol) e dura de 6 a 10 horas sem reaplicar (desde que não sue muito e nem molhe o rosto).
Proteção Química (FPS) e Física (PPD) = Proteção o dia todo em uma única aplicação

1) AVÈNE FPS 50 e 60
Apresentação:
·  Loção Oil Free (pouco oleosa)
·  Loção/Lait (menos oleosa)
·  Creme/Cream (mais oleosa)
·  Possuem também a opção com cor de base (Avène Tinted Cream)
2) ANTHELIOS FLUIDO FPS 30, 40, 50 e 60

·  Fabricante La Roche-Posay (empresa francesa). Ex-Helioblock.
·  Melhores escolhas:
·  “FLUIDO EXTREMO” (pouquíssimo oleoso, então indicado para pele mista)
·  “FLUIDO” (um pouco oleoso)
·  “Gel-Creme”(mais oleoso, então indicado para pele seca)
·  Possuem também a opção com cor de base
Tentar evitar: ·  “GEL” (pois deixa a sensação de pele mais ressecada)
·  “CREME”(pois é muito viscoso e “escorre” no verão, então poderia ser ideal para pele extremamente seca e apenas no inverno/outono)
3) SpectraBAN FPS 35

·  A textura do SpectraBAN é um pouco mais grosseira em relação às outras marcas acima. Avaliar antes de comprar.
·  Possuem também a opção com cor de base (Spectraban Color Base T), com duas opções: bege claro e bege escuro.
4) HELIOCARE creme FPS 50

·  Fabricante Melora (empresa espanhola)
·  Indicado para peles muito secas .
5) Photoderm Max FPS 100

·  Fabricante Eurofarma
Melhores escolhas:
·  Photoderm Max Fluido (menos oleoso)
·  Photoderm Max Loção Leite (um pouco mais oleoso)
Outras opções:
·  Photoderm Max Creme (muito oleoso)
·  Photoderm Max Creme Tinto (muito oleoso e com cor de base)
OBS: Se optar por protetor solar com cor de base, testar antes no rosto mesmo antes de comprar. A cor de base cada marca varia muito de uma para outra.
NOTA: Em geral, todos os protetores solares na forma de pó facial (tipo estojo) também funcionam, mas tem que ser da marca do protetor solar. As marcas que são apenas de maquiagem (e não de protetor solar), geralmente, têm que ser reaplicadas a cada 2 horas. Na dúvida, leia a bula e veja a cada quantas horas ele deve ser reaplicado.
Por : Dra. Gisele Cristine Teixeira Barbosa / Dermatologia Estética e Emagrecimento
Site: www.dragisele.med.br

Creme Anti-Rugas Caseiro de Babosa

Todas nós já sabemos que a babosa ou Aloe Vera como também é conhecida tem propriedades maravilhosas para cuidar dos cabelos e da nossa pele, tanto é que vários cosméticos incluem o extrato da planta em sua fórmula. A Babosa é  um poderoso regenerador e antioxidante natural.
A planta tem também propriedades antibacteriana, cicatrizante, e tem a capacidade de reidratar o tecido capilar ou dérmico. Com o passar dos anos vamos perdendo a elasticidade e firmeza da pele apresentando assim os primeiros sinais de envelhecimento e as temidas rugas aparecem , tudo isso porque o colágeno que é responsável pela elasticidade da pele começa diminuir a sua fabricação natural.
É possível fazer em casa uma poderosa receita de creme anti-rugas usando essa planta tão poderosa que apresenta ótimos benefícios para a pele. O creme anti-rugas de babosa irá ativar o novamente o colágeno na pele , deixando a pele saudável, macia, e livre das marcas de expressão , amenizando ou evitando o aparecimento das rugas.
Receita de creme anti-rugas caseiro de babosa
Ingredientes:
Misture uma parte de creme hidratante para o rosto
¾ de parte de extrato puro retirado da folha da babosa (aloe vera) – abra a planta ao meio e retire apenas a polpa (baba) da babosa. Aplique em todo o rosto e deixe secar naturalmente. Faça essa hidratação sempre antes de dormir.
Se a sua pele for oleosa use apenas a polpa (baba) da babosa batida no liquidificador, aplique em todo o rosto e deixe secar naturalmente . Não existe a necessidade de retirar o creme. Faça isso sempre antes de dormir.
Obs : As receitas acima também podem ser aplicadas no corpo e principalmente como hidratante pós sol. O que sobrar do creme você pode guardar em um recipiente hermético dentro da geladeira por até duas semanas.

Lançamentos Cosméticos 2011

Toda mulher adora um lançamento de cosmético afinal queremos ficar bonita e as novidades aparecem ao decorrer do ano . E como já estamos no início de 2011 alguns lançamentos prometem fazer a alegria e beleza de muitas de nós que adora investir em produtos de beleza.
Para abrir a lista dos lançamentos de cosméticos para 2011 separei alguns produtos . Confira abaixo quais são eles.

Orchidée Impériale Tratamento Completo Excepcional da Guerlain – trata-se de um tratamento anti- envelhecimento a base de orquídeas selvagens . O creme promete restaurar a densidade da pele e devolver juventude ao contorno dos olhos e lábios . Preço sugerido na Europa :150 euros .

Innéov Anti-Fatigue Intégral – É um tratamento realizado através das famosas “pílulas da beleza” que promete acabar com olheiras e bolsas ao redor dos olhos. A cápsula  deve ser ingerida antes de dormir . Promete acelerar a recuperação dos sinais de cansaço do rosto em 15 dias. O produto será vendido por 20 euros, a partir de fevereiro na Europa.

Roche-Posay – Tolériane Ultra – ideal para peles sensíveis e delicadas . O creme promete alívio a sensibilidade , vermelhidão . Promove ainda uma  hidratação completa. O creme é bastante emoliente a base de manteiga de karité Com o uso contínuo, você começará a notar uma melhora na sensibilidade da pele, vermelhidão e desconforto geral da pele.
Uso recomendado: Aplique no rosto e pescoço de manhã e à noite.

Diamant de Beauté Concentré de Minuit Régénérateur - Creme  de tratamento noturno a com pó de diamantes e safira para mulheres acima de 40 anos. É um poderoso creme regenerador que restaura a pele profundamente. Trata-se de um creme multifuncional que aumenta a atividade das células da pele durante à noite.

Preço  em média 390 euros.
Em breve colocarei outros lançamentos de cosméticos para 2011 aguardem as novidades!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.