sábado, 2 de abril de 2011

PONTAGAR

Pantogar
Queratina, cistina e associações

Uso adulto ou pediátrico (crianças maiores de 12 anos)

Via oral

Composição - Pantogar
Cada cápsula contém:
Pantotenato de cálcio 60 mg; Cistina 20 mg; Nitrato de tiamina 60 mg; Levedura medicinal 100 mg; Queratina 20 mg, Ácido aminobenzóico 20 mg. Excipientes: Celulose microcristalina, talco, estearato de magnésio, povidona, dióxido de silício.

Indicações - Pantogar
Perda difusa de cabelos (perda de cabelo por razões desconhecidas). Alterações degenerativas na estrutura de cabelo (cabelo enfraquecido, fino, não- maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor); cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV; prevenção do aparecimento de fios brancos. Desordens no crescimento das unhas (unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis).

Contra-indicações - Pantogar
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências e precauções - Pantogar 
Uma vez que a formação dos cabelos ocorre lentamente, é importante tomar PANTOGAR® regularmente, na dose prescrita, por um período de 3 a 6 meses, para garantir o sucesso do tratamento. PANTOGAR® não é indicado para alopecia cicatricial ou androgenética/convencional (calvície masculina). Entretanto, nestes casos, PANTOGAR® pode fortalecer os cabelos remanescentes. A alopecia cicatricial se caracteriza pela ausência ou diminuição definitiva dos pêlos, podendo ser causada por traumas, queimaduras químicas ou físicas, infecções por fungos, bactérias, vírus ou outros parasitas, câncer interno e doenças, tais como: líquen plano pilar, lúpus eritematoso, esclerodermia, mucinose folicular. Se os sintomas persistirem ou se o objetivo do tratamento não for alcançado, consulte o seu médico.

Principais interações medicamentosas e/ou alimentos - Pantogar
Não são conhecidos relatos de interação de PANTOGAR® com outros medicamentos, alimentos, tabaco ou álcool. Entretanto, caso tenha sido tratado com um medicamento que contenha uma sulfonamida (por exemplo: sulfabenzamida, sulfacetamida, sulfacloropiridazina, sulfacrisoidina, sulfadiazina, sulfametoxazol), informe o seu médico antes de usar PANTOGAR®.

Restrições a grupos de risco - Pantogar

Gravidez: Recomenda- se que PANTOGAR® seja utilizado apenas na segunda metade da gestação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Lactação: Não são conhecidas restrições para o uso do produto durante a lactação. Pediatria: Não se recomenda o uso do produto por crianças menores de 12 anos de idade, uma vez que não foram realizados estudos específicos para esta faixa etária. Geriatria (idosos): Não são conhecidas restrições para o uso do produto por pacientes idosos.
Insuficiência renal/hepática: Não são conhecidas restrições para o uso do produto por pacientes com insuficiência renal ou hepática.
Não há contra- indicação relativa a faixas etárias
Modo de usar e posologia - Pantogar
Se não houver orientação médica contrária, seguir exatamente a dosagem a seguir: Adultos: 1 cápsula, 3 vezes ao dia, por via oral.
Crianças maiores de 12 anos de idade: 1 a 2 cápsulas ao dia, de acordo com a idade, por via oral. A duração média do tratamento é de 3 a 6 meses. Se necessário, o tratamento pode ser continuado ou repetido.

Reações adversas - Pantogar

Foram relatados raros casos de reações de intolerância ao medicamento, tais como: aumento repentino de suor; pulso acelerado; reações dermatológicas, como coceira e urticária, ou desconforto gastrointestinal, como queimação, náuseas, gases e dor abdominal.

Apresentações - Pantogar

Caixas com 30 e 90 cápsulas.

Venda Sob Prescrição Médica.

Registro no M.S. 1.0974.0196.

BIOLAB SANUS Farmacêutica Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.