terça-feira, 5 de abril de 2011

Maquiagem para Ruivas

Batom vermelho e sombra marrom são apostas certeiras

Alaranjado, vinho, vermelho vibrante ou aqueles mais puxados para o castanho. Seja qual for o tom de ruivo, a cor é marcante e pode deixar dúvidas na hora da maquiagem. Quais tonalidades combinam mais com as madeixas avermelhadas? O que não se deve usar? Reunimos dicas de topmaquiadores para valorizar a beleza das meninas ruivas. Leia abaixo e aprenda a coordenar as cores da maquiagem com os tons de cabelo e pele: 


Boca
Como a pele das ruivas tende a ser muito branquinha, o maquiador Jhow Guerreiro, do salão Ophicina do Cabelo, não recomenda tons muito apagados. “Corre o risco de o rosto todo ficar numa cor só, formando uma maquiagem monótona, sem vida”, aponta o profissional. Aposte nos vermelhos e não tenha medo de se jogar nos rubros bem abertos: “vermelho não tem erro, pode usar qualquer tonalidade”, diz Guerreiro. Felipe Freitas, maquiador doCrystal Hair, também aposta no vermelhão, mas alerta: “se o cabelo for vermelho cor de fogo, de tom bem aberto, um batom de mesma cor pode sobrecarregar o look”. Se a ideia não é dramatizar tanto o visual, Guerreiro indica batons de tons cobre e coral para as ruivas no dia a dia.

Preparo da pele
Como a pele alva das ruivas tende a ter sardinhas, Felipe Freitas recomenda não utilizar bases muito pesadas. “A base sobre as sardas pode dar um aspecto artificial e tirar a característica deste tipo de pele”, diz o maquiador. Guerreiro aposta no pó mineral, que é mais leve, suaviza a pele e ajuda a tirar o brilho de oleosidade. Para a região dos olhos, o profissional indica corretivos de fundo ocre. “Em geral, ruivas têm olheiras de fundo esverdeado, e os tons ocre neutralizam os verdes”, explica.

Blush
Guerreiro recomenda tons alaranjados bem fraquinhos e um rosé por cima. Se quiser as maçãs mais marcadas, um blush marrom é uma boa pedida. Segundo o profissional, tons rosas fortes demais podem deixar um aspecto caricato. Felipe também aposta nos rosés e lembra: tons exageradamente puxados para o alaranjado podem brigar com as madeixas. Cuidado!


Olhos
Para o dia a dia, Felipe indica uma gama de tons terrosos que passeia pelo bege, areia e o marrom. Para marcar o côncavo, Guerreiro aposta em sombra laranja discreta: “é ideal para fazer um esfumadinho, tirar a palidez e ficar natural dentro do tom de pele da pessoa”, explica o profissional. Ao lado opções mais ousadas, mas sempre tomando o cuidado de não ficar muito chamativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.