terça-feira, 5 de abril de 2011

Maquiagem para pele morena,mulata e negra.

Black is beautiful! A beleza da mulher negra está cada vez mais em evidência e precisa de dicas especificas para não errar na maquiagem.

pele negra é mais resistente do que a pele branca. Mas mesmo assim deve receber cuidados específicos, que devem se refletir inclusive na hora da maquiagem. Saiba como aproveitar o máximo a sua beleza negra, iluminando e protegendo sua pele.

Existe uma variedade de tons de maquiagens para pessoas de pele morena, mulata ou negra e que você vai conferir aqui as dicas e o passo-a-passo.



Para peles escuras, a “zona de segurança” são cores quentes como o bronze, marrom, laranja e dourado. Mas as negras também podem (e devem!) investir nas cores frias (azul, roxo, verde e pink). Olha que espetáculo esses dois looks de Rihanna: sombra bronze (à esquerda) e berinjela (à direita)


Se a ideia é fazer uma boca marcante, aposte nos batons de tonalidades de amora, ameixa, vinho, café e chocolate. Para os olhos marcantes,mantenha a discrição nos lábios,um efeito suave, invista nos batons beges nude ou gloss transparentes.


As sombras prata e cinza são uma ótima alternativa para eventos noturnos. Mas nos lábios, prefira cores cor de boca para não “esfriar” muito o look.

Além do prata, nuances mais abertas de lilás, azul e verde são uma opção certeira para realçar os olhos. Esfume a sombra para criar o efeito degradê.


Para colorir as maçãs do rosto, as cores ideais de blush são marrom-escuro, berinjela e terracota.


Para a cobertura, vale uma dica: Peles muito morena e negra tendem a ser mais escuras ao redor da boca, próximo à raiz dos cabelos e em volta dos olhos. Invista em duas cores de base: uma com o seu tom natural e outra no tom dos pontos escuros.

Desde que escolhidos corretamente, tons pastel estão liberados para a pele negra. Evite azuis e rosa-bebê e invista nos rosas antigos, no salmão e nas variações de pêssego.


Cuidado na hora de escolher a cor da base e do corretivo. Um tom muito claro fica artificial e acizentado. Use o corretivo para igualar as partes do rosto em que a pele está mais escura.


Dois looks de festa da cantora Jennifer Hudson. Com sombra preta esfumada (à esquerda) e com sombra prata (à direita).

Camila Pitanga investe no batom vermelho de tonalidade aberta.

Dicas importantes:

  1. Verificar antes se o tom da pele do rosto é diferente da do colo. Elas devem ser igualadas. Se o seu rosto for mais claro que o colo, a base deve ser mais escura.
  2. É importante também constatar se o tom da pele tende mais ao vermelho ou ao amarelo, para que a base escolhida siga essa mesma coloração. Fuja de pós e bases bege ou muito claros. Mas se você quiser uma maquiagem muito leve mesmo, pode usar um pó amarelo bem transparente, mas nunca bege.
  3. Se a sua pele é seca, é melhor usar pouco pó porque ele resseca. Ou então faça uma aplicação de hidratante antes se for muita seca e depois o mínimo de pó.
  4. Mulheres com pele oleosa devem evitar produtos cremosos, como base em bastão. Usar apenas pó pode ser uma alternativa ou base oil -free (sem óleo).
  5. Dica: Aplique base ou pó a partir do centro do rosto em direção às extremidades. Se quiser, você pode passar um pouco desses produtos no pescoço ou colo.
  6. Se a sua sobrancelha tem falhas, o mais seguro é usar lápis preto para corrigir. Tente não usar cinza, marrom ou castanho porque não dão definição. Para que o risco preto não fique muito forte, você pode esfumaçar o produto na raiz dos pelos ou usar uma sombra preta ao invés de lápis.
  7. Use e abuse de delineadores. Use um delineador de traço fino em cima e esfumação na parte de baixo, pois realça a beleza dos olhos. Você pode usar durante o dia com uma sombra mais cintilante e à noite, com sombras mais chamativas. Rímel preto e um curvex realça mais os cílios.
  8. A primeira providência é delinear a boca com um lápis marrom mais escuro que o tom de sua pele. Em em peles morenas e negras a cor dos lábios se confunde com a da pele. O batom deve cobrir a marca feita pelo lápis.
  9. O batom deixa a boca mais definida, o gloss deixa a boca sensual. Você pode brincar misturando batom e gloss para obter diferentes tonalidades, por exemplo, usar um batom escuro embaixo e um gloss claro por cima
  10. Recomendação importante: Para peles oleosas o ideal é usar base matificante,deixa a pele sem brilho pronta para a maquiagem.Recomendo base Magix da Avon que contém filtro solar FPS 20.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.