sábado, 2 de abril de 2011

MANTEIGA PARA CABELO

Manteigas e óleos que realmente hidratam o cabelo
colegas, esse procedimento de aplicar manteiga pura nos cabelos realmente me ajudou, principalmente na fase de transição

Manteigas e óleos que realmente hidratam o cabelo

Seu cabelo está um desastre? Já fez hidratações caríssimas nas suas madeixas e nada adiantou? Vive comendo alimentos cheios de vitaminas A, C e E apenas para deixar os fios mais brilhantes e também nada de resultado?

Calma, junto com você há milhares de mulheres nessa mesmíssima situação. Mas, como sempre, estão inventando coisas por aí e uma delas certamente vai dar certo para você. A gente ajuda a achar a solução. Para encurtar o caminho, que tal ir diretamente da fonte? Como assim?

Certamente você já ouviu falar em manteiga de karité. Encontrada na África Ocidental, diversos produtos no mundo dos cosméticos são elaborados com essa matéria prima: shampoos, condicionadores, leave-in, máscara de tratamento e outros. Segundo a engenheira química responsável pela formulação dos produtos da Éh cosméticos, quando introduzida na formulação de um produto, a manteiga de karité acaba ficando diluída junto com outros ativos do cosmético. “Além de o produto final conter uma quantidade mínima dessa matéria-prima, ele acaba fazendo com que ela tenha seu poder de hidratação e reparação dos fios diminuído”, explica Rosely, que ainda afirma: “Além disso, essa é uma matéria-prima muito cara e, se colocada em grandes proporções no shampoo e no condionador, por exemplo, acaba encarecendo-os demais”. 
Alexandre Amaro, auxiliar de desenvolvimento de produto também da Éh cosméticos completa: “Essa matéria-prima, quando colocada de forma pura e concentrada nos cabelos, certamente acaba tendo maior poder de hidratação do que quando colocada em algum produto. É como se você estivesse tirando a parte mais hidratante de um produto cosmético e passando diretamente nos fios”.

Entendeu agora o termo “direto da fonte”? Além da manteiga de karité, há diversos outros tipos de manteiga para restaurar a estrutura e Porém, segundo a engenheira química Rosely Grossmann, há um cuidado especial que devemos ter com essa questão. “Não é qualquer matéria-prima pura que podermos passar diretamente nos fios. Isso não é recomendado nem pelos especialistas em cosméticos e nem pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Por isso aconselhamos que apenas algumas manteigas hidratantes e alguns tipos de óleos sejam utilizados diretamente nos fios”, adverte Rosely.

Outro fator com o qual se deve ter mais cautela é a respeito dos laboratórios que envasam a matéria-prima. “Também é muito importante que os laboratórios e as empresas de matérias-primas e extratos sejam idôneos, reconhecidos e aprovados pela Anvisa. Não se pode confiar em qualquer laboratório porque, infelizmente, nem todos são confiáveis. Por isso, quem não conhece muito bem esse ramo, deve ficar de olhos bem abertos e pesquisar bastante antes”, explica a formuladora da Éh.

As manteigas possuem uma textura bem pastosa, como se fosse um creme hidratante bem duro. Normalmente elas vêm em potinhos, para que a pessoa passe de pouco em pouco nos fios, sempre esfregando a matéria-prima antes nas mãos.

Depois de passar a manteiga nos cabelos, você pode ter a sensação de que suas madeixas ficaram oleosas, o que acontece devido ao alto poder hidratante da matéria-prima. Por isso a importância de você concentrar a manteiga nas pontas dos cabelos (onde eles estão mais ressecados e sem vida).

“Uma dica legal é passar quando estiver em casa, antes de dormir. No dia seguinte é só lavar com um shampoo purificante, para retirar o excesso do produto”, sugere Rosely.
O
A manteiga de cacau é muito boa...
O azeite de oliva extra virgem nem se fala, há também os óleos de linhaça, gergelim (sésamo), girassol...
Alguns sites onde vcs podem encontrar estes óleos 100% vegetais:
Magia dos Aromas:
http://www.magiadosaromas.com.br/Produtos/Categoria.aspx?Catid=8
Arte dos Aromas:
http://www.artedosaromas.com.br/2009/?l=BR
Empório Aroma (nele vc encontra inclusive perfumes genéricos e até mesmo bases para cosméticos, vou passar a comprar meus perfumes lá...hehehehe):
http://www.emporioaroma.com.br/vitrine.aspx
Abelha Rainha Cosméticos (nele há cosméticos permitidos pra técnica, não testados em animais e tb óleos 100% vegetais a um preço super em conta):
http://www.abelharainha.com.br/
Quanto a lojas vocês podem encontrar em lojas que vendam produtos naturais, ervas, produtos orientais, indianos, aqui na minha cidade já vi óleo de linhaça e sésamo, nos frascos estilo de azeite, custam em torno de R$ 30,00, por isso ainda não os comprei...
Há também o de rícino, esse é o mais baratinho e fácil de achar, mas tem que ser usado em pouquíssima quantidade pra não ensebar os fios...
Espero que eu tenha sido útil!
O óleo de rícino faz milagres...
Principalmente nas pontas, vc pode substituir o reparador por ele, mas tem que ser muito pouca quantidade mesmo, ele é extremamente viscoso, vc compra em farmácias, custa em torno de R$ 2,00 na minha cidade, bom é misturar uma gotinha na quantidade de máscara suficiente pro comprimento e pontas e aplicar nos cabelos secos antes de dormir, e só enxaguar abundantemente no dia seguinte...

AMOR CRESCIDO
gente..tenho q compartilhar com voces...fui numa loja de produtos naturais...tem um extrato natural..chamado AMOR CRESCIDO.. maraviloso..combate a queda e acelera muito o crescimento...mas muito mes

óleo de alecrim é usado para estimular a circulação do couro cabeludo e ajuda a promover o crescimentos capilar
óleo de cedro também ajuda a promover o crescimento capilar
óleo de jojoba mantêm a saúde dos folículos capilares
óleo de rícino(mamona) esse é milagroso todo mundo conhece e sabe pra que serve, no meu caso o propósito é estimular o crescimento
óleo de jaborandi também para estimular o crescimento e evitar a queda se eu não me engano esse eu não achei nada na comunidade mas tem um monte de produto a base de jaborandi que indica isso no rotulo e minha mãe também fala
Meninas esses são os óleos vegetais que eu pesquisei aqui na comu que estimulam o crescimento me corrijam se eu estiver errada, mas eu pesquisei aqui inclusive eu cortei e colei as próprias frases dos posts em alguns deles, vou fazer um coquetel deles para fazer umectação e ver se cresce mesmo, antes disso eu aguardo vocês me corrigirem se houver algum erro.
Com o cabelo seco:só esfrego o óleo na palma das mãos e massageio um pouquinho,principalmente nas pontas.No outro dia lavo normalmente.
-Com o cabelo seco:faço uma mistura de óleo(aqui uso mais,umas 2 colheres)+bepantol+condicionador,aplico no cabelo e deixo o máximo de tempo possível(às vezes até durmo).No outro dia lavo com shampu(não levo o low poo à risca),passo um creme de hidratação e finalizo.
_Com o cabelo molhado:lavo com shampu,passo óleo fazendo massagem e coloco touca por uns 30 minutos;tiro a touca(plástico mesmo) e ,sem enxaguar,aplico a máscara e coloco a touca novamente pelo tempo indicado pelo fabricante.
Todas essas maneiras ficam muito bem.Mas a última dá mais trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.