terça-feira, 5 de abril de 2011

Leite de Magnésia para secar espinhas

Quem tem pele oleosa, como eu, sofre com espinhas e com o brilho excessivo no rosto. É difícil lidar com essa situação, pois o óleo do rosto escorre e borra toda a maquiagem. As espinhas aparecem repentinamente e não podem ser espremidas, pois além de deixar um aspecto pior no rosto ainda pode deixar marcas eternas na pele (socorro).

É por isso que gostaria de compartilhar com vocês uma dica “mara” da minha amiga Nath. Ela escreve um blog lindo chamado Maquiagens e afins!*-* que fala sobre estética, esmalte, cabelo, maquiagem, ou seja,  tudo o que a gente gosta (risos).

Fuçando o blog dela encontrei um post com o título “Diquinha: Leite de Magnésia!” Confesso que só li o post por curiosidade em saber o que uma blogueira de beauté poderia estar falando sobre o leite de magnésia.

Bom, a Nath deu a dica do leite de magnésia como primer (pré-maquiagem que “segura” a oleosidade) e secante da acne. No primeiro caso, antes de fazer a maquiagem, Nath coloca um pouco de leite de magnésia num pedaço de algodão, passa no rosto todo e espera secar naturalmente. A pele fica um pouco esbranquiçada depois do leite, então, se isso te incomodar, pode passar um algodão com água mineral ou filtrada depois que ele agir um tempinho. Se a intenção for a de secar espinha basta colocar o leite de magnésia no local antes de dormir e lavar o rosto naturalmente pela manhã.

O leite de magnésia age em nosso intestino “puxando” a água, favorecendo a eliminação das fezes e, além disso, tem ação anti-séptica. Ora, na pele do rosto a ação não será diferente, ele absorverá a umidade e terá a mesma ação anti-séptica, o que ajuda a secar espinhas.

Será que funciona? Considerando que uma garrafinha de Leite de Magnésia de 120ml custa menos de R$5,00 e que não possui agentes agressivos à pele (salvo o uso prolongado que pode causar desidratação da pele) resolvi testar.
 
 
 
Aproveitei que estava com uma espinha horrenda no nariz e fiz o teste. Pela noite peguei um cotonete e apliquei um pouco de leite de magnésia no local. Pronto, fui dormir. Na manhã seguinte fui ver o resultado.
 
 
 
Fiquei impressionada! Já usei muitos produtos secativos de espinhas que deram resultados, mas nenhum que custasse apenas R$5,00 e que agisse com tanta rapidez. Literalmente, da noite para o dia a minha espinha que estava bem grande e inflamada praticamente desapareceu! Não deixou marca e nem sinal.

Recomendo o leite de magnésia se a intenção for diminuir a oleosidade e/ou secar espinha. Mas recomendo apenas no caso de peles bastante oleosas, pois peles normais ou secas correm o risco de desidratar devido à ação secativa do leite de magnésia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.