sábado, 2 de abril de 2011

HIDRATAÇÂO COM GELATINA OU OLEO MORNO

Cabelos: Hidratacao c/ oleo morno
Hello girls!

Vi essa dica, e tive que fazer esse topico p/ compartilhar aqui c/ vcs tbem!

Fiz hj nos meus cabelos e que diferenca! As pontas que estavam secas, estao super-macias!

A "receita":

Vc pega um tanto de oleo suficiente p/ o comprimento dos cabelos e pontas (nao se deve passar na raiz), na receita manda usar oleo de sementa de uva 100% puro, vc amorna ele em banho maria ou no microondas, mas nao deixa "quente", so' "morno"....

Passa nos cabelos secos, sem lavar.....

Deixa agir por 20 ou 30 min.....passa bem nas pontas, e comprimento (onde vc ver que esta precisando ....)

Depois enxagua bem, e lava c/ seu shampoo e ocndicionador (o que vcs costumam fazer normal, mas dizem que nesse dia nao e' legal fazer hidratacao c/ mascara, pois pode pesar d+ nos cabelos...o oleo ira' hidratar bem....)

Bom, como nao tinha o oleo de semente de uvas, usei o de amendoas (100% puro) que tinha em casa...amornei 1 pouco no microondas ....

Meninas, meu cabelo esta otimo! As pontas estao super-macias, estavam tao ressecadas, acho que estava precisando mesmo de "oleo", e' bom p/ variar....gostei dessa dica! rs

Outras pessoas usam azeite p/ fazer isso, nunca usei, mas ouvi dizer que funciona tbem pois e' natural, nao tem minerais, essas coisas...o problema acho que e' so/ o cheiro....rsrs....

Espero que vcs gostem da dica assim como eu gostei...
A do oléo quente é o seguinte.

Você esquenta o oléo ( pode ser oleo de amendoas ou azeite puro ) no microondas ou em banho maria no fogão mesmo. Ai passa no cabelo seco e sujo mesmo, espalhando em todo cabelo , menos no couro cabeludo. O tempo para esquentar varia, o ponto boom é quando vc perceber que ja ta beem morno mas nao quente se nao vc nao consegue passar no cabelo. E vc pega uma quantidade suficiente de oleo para o tamnho do seu cabelo. Depois lave os cabelos com shampoo e passe condicionador. Lave apenas 1 ou 2 vez no maximo com o shampoo.
Pronto é so isso, espero ter ajudado.

6 colheres de óleo de linhaça
6 colheres de creme
Passe e deixe agir por 20 minutos !
Ótimo para fortalecer,e dar brilho.
as vezes faço a receita da hidratação de maizena,usando óleo de linhaça no lugar do bepantol,aliás nunca usei bepantol.

Vocês sabem que o óleo de oliva nutre os cabelos e que é também um instrumento de beleza ao alcance de todos, já que está presente em todas as casas. Se os seus cabelos estão secos, uma massagem com óleo de oliva pode deixá-los vivos e nutridos, mas existe uma técnica para utilizar esse velho truque que vocês talvez ainda não tenham experimentado.

Peguem o azeite como fariam normalmente qualquer óleo de massagem e coloque-o para esquentar no microondas por 30 segundos. Dividam os cabelos em mechas grossas e espalhem o azeite morno - cuidado para não se queimar - em todos os fios.

Cubram com um plástico ou com touca de banho plástica e deixem repousar por 30 minutos. Depois, lavem normalmente com xampu. Vocês ficarão surpresas com o resultado, que será potencializado com o calor, o que favorece a penetração dos princípios nutritivos nos fios de cabelo.

Evitem este tratamento se os seus cabelos são oleosos, além de evitar sempre aplicar o azeite diretamente nas raízes, somente ao longo dos fios, principalmente nas pontas, com uma leve massagem.

MÁSCARA NATURAL

1 colher sopa de abacate em fatias ou amassado
3 morangos
1 colher sopa de aveia
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de iogurte natural.

Bata tudo no liquidificador e depois aplique nos cabelos já lavados. Deixa agir por 30 minutos e enxague com bastante água.

Para finalizar, passa o condicionador.__________MÁSCARA RESTAURA OS FIOS SECOS E QUEBRADIÇOS

1/2 abacate
1 colher sopa de óleo de amêndoa
1 copo de iogurte natural
Misturar os ingredientes e bater no liquidificador

A máscara vai dar brilho e hidratar o cabelo.
Deve ser aplicada no fio que precisa ser envolvido num papel laminado.
O produto deve ficar no cabelo de 20 a 30 minutos.
Depois é só lavar cabeça como de costume.____________HIDRATAÇÃO QUE SALVA CABELOS

HIDRATAÇÃO DE AÇÚCAR

2 colheres sopa de açúcar e 3 colheres sopa de creme de hidratação de chocolate e 1 colher rasa de óleo de queratina.

Deixei na touca térmica por 30 minutos e enxague, o cabelo fica muito macio e brilhoso e mais liso também! Pode substituir o açúcar por mel._________

HIDRATAÇÃO PARA O CABELO

Escolha uma máscara boa.
Misture 1/2 pacote de gelatina a máscara de hidratação.

Ocabelo fica mais liso ainda, sem frizz, e com um brilho impecável!
Parece que você fez a melhor hidratação do mundo

HIDRATAÇÃO

2 colheres sopa de bom hidratante
1 colher sopa de açúcar
2 colheres sopa de leite e 1 colher sopa de óleo mineral ou outro.

Passe nos cabelos limpos,deixe por 30 minutos e enxague bem.Condicione._____

com gelatina

Pegue uma gelatina incolor em folha e use apenas 1/3 dela. Para dissolvê-la, acrescente o triplo de água recomendável na receita e pingue 4 gotas de álcool de cereal (a idéia é deixar a mistura mais líquida do que sólida). Coloque na geladeira e deixe descansar de um dia para o outro. Depois de lavar o cabelo, espalhe a mistura nos fios úmidos. Servirá como um mousse natural." 
 

Hidratante caseiro para os cabelos

Ingredientes
1 colher de maisena
meia caixa de gelatina (dizem que a de uva é melhor porque dá brilho)
agua


Preparo
Levar ao fogo até engrossar. Depois misture creme ou condicionador, ampolas de vitaminas e o que mais você quiser para incrementar a hidratação (abacate também é bom).

Aplique este creme no cabelo e enrole os cabelos com uma toalha aquecida. 
 
A receita: pegue uma gelatina incolor em folha e use apenas 1/3 dela. Para dissolvê-la, acrescente o triplo de água recomendável na receita e pingue 4 gotas de álcool de cereal (a idéia é deixar a mistura mais líquida do que sólida). Coloque na geladeira e deixe descansar de um dia para o outro. Depois de lavar o cabelo, espalhe a mistura nos fios úmidos. Servirá como um mousse natural", finaliza.


Umectação Capilar: Óleo nos Cabelos!

Umectação Capilar: Óleo nos Cabelos!

Umectação é a “arte” de aplicar óleo nos cabelos antes de proceder a lavagem, simples assim! Ela é indicada para cabelos crespos, cabelos quimicamente tratados, alisados e que sofrem com o ressecamento. Com a umectação em sua rotina de cuidados, você alcançará cabelos macios, pontas hidratadas e mais brilho.

Os melhores óleos para umectação são os óleos vegetais puros, sem adição de óleo mineral. O óleo mineral não é bom para o cabelo, os óleos vegetais, puros ou combinados entre si, dão excelentes resultados para a umectação.

O óleo deve ser aplicado no cabelo mecha por mecha, enluvando, e deve ser deixado no mínimo uns 20 minutos nos fios antes de proceder a lavagem. Você também pode aplicar o óleo a noite e dormir com os fios com óleo, quando for lavar pela manhã. O óleo umectante funciona como um pré xampu, diminuindo o ressecamento causado pelos sulfatos e detergentes contidos no xampu.

Eu faço assim: Aplico o óleo de noite, normalmente o óleo de Argan puro, e durmo com ele. Pela manhã lavo com xampu e procedo a hidratação com a máscara apropriada para os meus fios. Após lavar aplico leave in (ou protetor térmico se for secar) e fica realmente muito bom. 
Umectação capilar
Umectação ou banho de óleo é um tratamento à base de óleos ou manteigas vegetais para hidratar e repor lipídios. É bastante indicado para cabelos ressecados.
A umectação devolve a umidade natural, equilibra, hidrata e acalma o
volume dos fios."

Para fazer é simples, basta aplicar algum óleo ou manteiga vegetal (livre de óleo mineral!) nos fios úmidos ou secos, especialmente nas pontas e/ou mechas mais ressecadas. Não há tempo de pausa específico. Vc pode adicionar pequena quantidade ao seu leave-in. A técnica também pode ser usada antes de lavar os cabelos, para proteger os fios da agressão provocada pelo shampoo.

O óleo mineral não é indicado para este tratamento, pois não é absorvido pelos fios, agindo apenas na parte externa, como maquiagem. Em alguns casos o óleo mineral também pode deixar o cabelo ressecado, já que ele impede a penetração de ativos de tratamento. Por isso, antes de comprar seu óleo, verifique na composição se ele é puro, pois a maioria dos óleos vendidos em lojas de cosméticos são compostos por óleo mineral e óleo vegetal, com adição de corante e fragrância.
◕ Umectação Capilar (Banho de Óleo) ◕
Umectação ou banho de óleo é um tratamento à base de óleos ou manteigas vegetais para hidratar e repor lipídios. É bastante indicado para cabelos com pontas muito ressecadas ou para quem usa secador e/ou prancha com frequência.

Para fazer é simples, basta aplicar algum óleo ou manteiga vegetal (livre de óleo mineral) nos fios úmidos ou secos, especialmente nas pontas e/ou mechas mais ressecadas. Não há tempo de pausa específico. A técnica também pode ser usada antes de lavar os cabelos, para proteger os fios da agressão provocada pelo shampoo.

O óleo mineral não é indicado para este tratamento, pois não é absorvido pelos fios, agindo apenas na parte externa, como maquiagem. Em alguns casos o óleo mineral também pode deixar o cabelo ressecado, já que ele impede a penetração de ativos de tratamento. Por isso, antes de comprar seu óleo, verifique na composição se ele é puro, pois a maioria dos óleos vendidos em lojas de cosméticos são compostos por óleo mineral e óleo vegetal, com adição de corante e fragrância.

Sempre verifique se há algum desses componentes: Óleo mineral, parafina líquida, vaselina líquida, mineral oil, petrolatum, paraffinum liquidum.
Testado e Aprovado:Hidratação c/ Azeite de Dendê
Esta semana eu aproveitei para criar uma nova receita de hidratação (amo uma alquimia capilar!)! Meu cabelo estava mesmo precisando de ajuda!
Faço escova progressiva a cada 4 meses (já estou entrando no terceiro mês) e sinto que os efeitos da EP estão passando, a queratina esta indo embora e os fios ressecados estão apontado como frizz no alto da minha cabeça!Sem falar os três dedos de raiz crescida!
Unindo conhecimentos sobre os agentes mais emolientes e nutritivos, tomei coragem e juntei tudo no potinho e o resultado foi além de qualquer expectativa!E a base da receita é o azeite de dendê, que segundo a Wikipedia tem 14 vezes mais vitamina A que na cenoura. E é tambem uma forte natural de vitamina E, tecoferois e tecotrienois,(hein?) que atuam como antioxidantes. É rico também em betacaroteno, fonte importante de vitamina A, vitaminas do complexo B e C.. http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=74792
Bem completo né?E todo mundo sabe que a Vitamina A é amiga dos cabelos (que o diga a Arovit ,Monovi-A e afins).
Além do dendê ainda caprichei na viatmina B5 (bepantol) e o creminho basico de todo dia!
A receita é a seguinte( para cabelos médios):
01 colher de sobremesa de azeite de dendê
01 colher de sopa de Bepantol Solução
2 a 3 colheres de sopa de creme de hidratação(
Modo de Preparo
Eu lavei os cabelos com shampoo normal e depois (tomei coragem pra usar) um anti resíduos, tirei o excesso de água e caprichei na massagem.
Deixei por meia hora e coloquei uma toalha quente. O próximo passo foi o condicionador.Usei o da Natura para cabelos secos, que é dos melhores já que já experimentei!(Altamente recomendado).05 minutinhos depois, tirei tudo e fiz o ultimo enxágüe com água gelada para selar as escamas.
Pra finalizar, creme de pentear Fio Restore!(Super hidratante) e silicone da mesma linha!
Deixei secar naturalmente e me surpreendi com o brilho e o movimento que meus cabelos estão mostrando!Fiquem à vontade para usar a receitinha e depois contem o que acharam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.