quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dicas Para Ter Cabelos Tingidos e Saudáveis

Existem alguns segredos para ter um cabelo tingido saudável. Evitar mudar de cor de cabelo a todo momento é um deles, o ideal é escolher uma cor única e fazer apenas retoques de raíz sem reaplicar a coloração no comprimento dos fios. Escolher um bom profissional é parte fundamental para ter sucesso na coloração já que muitas mulheres acabam fazendo verdadeiras lambanças em casa quando o assunto é pintar os fios sozinha e principalmente sem prática. Vale lembrar sempre que TINTA NÃO CLAREIA TINTA.
As colorações que não contêm amônia são as que danificam menos. Então a resposta é que toda a tintura danifica os fios SIM.  As tintas com amônia prejudicam demais o fio porém apresentam melhor cobertura dos fios brancos. Uma boa tintura deve ser feita de maneira uniforme, sem excessos e principalmente com o produto certo, que tenha uma boa tecnologia por trás – leia-se produtos de qualidade , com ingredientes que preservam a parte interna do fio.
Grandes marcas estão sempre investindo em pesquisas e testes, para oferecerem produtos com melhor qualidade e que danifiquem menos o cabelo durante o processo de coloração.
Um dos maiores erros de tintura, é submeter o cabelo a diversos processos químicos, que acabam fragilizando os fios até que fiquem emborrachados e quebrem. Como por exemplo misturar produtos químicos ,fazer relaxamento e depois fazer uma coloração. A mistura de agentes químicos nos fios acaba com a beleza e saúde de qualquer cabelo. Para deixar o cabelo tingido e saudável o ideal é escolher produtos como shampoo , condicionador e máscara de hidratação ideal para cabelos coloridos.
Lave os cabelos com água fria e evite usar água quente que além de aumentar a oleosidade na raíz e ressecar as pontas , coloca a sua tinta e dinheiro no lixo. Sentiu que o cabelo desbotou, use um tonalizante sem amônia ele irá reavivar a cor até o próximo retoque da tinta. Esses produtos fecham a cutícula e, têm substâncias que nutrem o fio e fazem a cor durar mais tempo. Outra dica é passe longe dessas tintas que são vendidas em supermercados e farmácias não importa o fabricante elas têm durabilidade e qualidade inferior , prefira sempre tintas profissionais vendidas em lojas de cosméticos capilares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.