sábado, 2 de abril de 2011

Dicas para hidratar cabelos tingidos

Dicas para hidratar cabelos tingidos???

Banho de Brilho e Restauração da cor:
Ideal para cabelos que sofreram descoloração total prévia como o meu, e com isso perdem brilho e a tonalidade desejada a cada lavagem, além de tornarem-se extremamente frágeis. Também recomendado para cabelos apenas tingidos, que precisam apenas de um Up na cor e brilho, aliado à hidratação de qualidade. Receita minha, testada e aprovada. Uso com muita frequência -2 vezes por semana- pela necessidade dos meus fios, o ideal é de 2 à 4 vezes no mês.

Ingredientes:
- Creme Novex 400gr Gold brilho do Ouro para cabelos opacos e danificados - Pote amarelo (restaura o brilho)
- Dois kits Natucor na cor próxima à utilizada por vc ou no tom de reflexo que deseja (uso 6.66 Cherry, meu cabelo é tingido no tom Amora, da Koleston)

Preparo:
Diluir o pozinho dos kits no mínimo possível de água potável, algo como se vc for precisar de 6 potinhos do pó cheios de água para preparar a tinta, use dois ou três, ou menos se possível (eu não misturo a água, apenas o creme). Misture o pozinho diluído (ou não) e o fixador de queratina dos kits ao conteúdo total do creme, bata bastante, por uns 5 min à mão, e guarde bem tampado para não oxidar. Está pronto para uso, como o Novex é superconcentrado, vc precisará de pouco da mistura para renovar a cor dos fios, ou seja, vai render por um bom tempo...

Dica: pode-se usar outras tintas, mas no caso das permanentes (Koleston, Garnier, LÒREAL, etc) que possuem ativador, ter o cuidado de NÃO utilizá-lo, use apenas o tubo de pigmento, pois possui amônia e água oxigenada, que não podem ser misurados a tinta e guardados, pois reagem muito rápido produzindo gases, que se guardados em recipiente fechado, a grande quantidade de produto resultado da reação entre N3 e O2 pode causar o estouro do recipiente, além de invalidar a função hidratante da mistura. Vc pode usar com o ativador para passar na hora, mas é um custo benefício que não compensa, fica o preço da coloração e o resultado, mais suave... 
Dica 2.:
Use produtos selantes à base de queratina, pois fecham a cutículas dos fios, e impedem que o pigmento vermelho, que é o menor em relação a outros tons, literalmente escorra na hora da lavagem. Na lista de produtos selantes, entram as famosas progressivas (da qual sou adepta, e faço em casa com produto original comprado), cauterizações, blindagens, etc, que devem ser feitas imediatamente depois da coloração, e não antes, pois nesse caso impedem a fixação da cor no interior do fio. Bem, na lista de produtos recomendados, estão:
- Progressiva Egípcia, que vc encontra no Mercado Livre com o vendedor Kiko Alca (compro só com ele, recomendo: honesto e rápido. Possui todas disponíveis do mercado, mas essa é a que eu tenho e posso garantir, com 0,02% de formol, permitido pela ANVISA).

Manutenções:
- Pós shampoo selante da Bio Extratus (para manutenção, deve ser usado em todas as lavagens de cabelo após cauterização, progressivas e afins. Pode também ser usados por cabelos apenas tingidos, virgens etc, mas não vem ao caso... Sela a cutícula após o shampoo para que a tinta não escorra, logo depois vc passa o condicionador e enxágua normal, dá um brilho espetacular, além de ser prático...)
-Novex Blindagem Beleza pura, programa de blindagem capilar, recomendado como hidratação após cauterizações e progressivas, além de prolongar a duração do efeito liso para quem faz escova e chapinha, pois "blinda" o cabelo contra poeira, humidade, sujeira, etc... ótimo

Cauterizações:
- Keramax queratina líquida para cauterização 100 ml. Lave os cabelos com shampoo anti resíduos, seque totalmente, sem ter passado creme ou condicionador. Passe a keratina sem deixar faltas, faça uma escova muito bem feita e passe a chapinha cerca de 8 vezes em cada mecha, por 2 ou 3 dias seguidos.
-Nanoqueratina Vitaessência (recomendo mais a nanoqueratina). Mesmo processo, possui programa de manutenção próprio.

Lembrar que a queratina reconstrói, sela, protege o fio, mas NÃO HIDRATA!!!
depois de processos de selagem témica, são recomendáveis hidratações constantes, com ampolas, ou ampola misturada à creme, de acordo com a necessidade dos fios.
Recomendo para cabelos normais a oleosos a ampola Semì dì Lìno, da Alfa Parf, e para cabelos secos, quebradiços, danificados, a mesma ampola misturada à duas colheres de máscara capilar, que não seja de queratina, para evitar sobrecarga no fio. Temos o Novex repositor de Massa Capilar para cabelos tratados termicamente (sim, adoro Novex...), temos o Niely Anti Stress, que apesar de ter a Max Queratina, não sobrecarrega o fio, E o Natutrat Bio Colágeno 10 em 1, encontrado apenas em lojas especializadas para cabelereiros... Ah, sim, cremes com colágeno e elastina são altamente recomendáveis para restituir o balaço, elasticidade e vitalidade dos fios tingidos e tratados a base de queratina (que deixa o cabelo com aspecto de, ahmm, duro...).

Ah, não esqueça também, Shampoo, só sem Sal!!!!!

Espero ter ajudado com sua dúvida, e qualquer coisa, meu profile tá aí, adoraria discutir novidades com quem se interessar, afinal, para ser uma ruiva perfeita, é estudo, pesquisa, prática... não basta vc jogar uma tinta qualquer no cabelo, planejei minha mudança de cor um ano e meio pra poder me tornar ruiva novamente, porque sabia que ia gastar (depois de tentativas frustradas) e gastei cerca de 300 reais com a mudança, pois tive que fazer tratamentos, descoloração, 2 tinturas, porque o primeiro tom ficou exatamente como o cabelo da LeeLoo do 5º elemento, tive que passar outro na salão que com 2 lavagens saiu, aí que passei pro amora da koleston, que dura. Poderia ter feito quase tudo em casa, exceto a descoloração... agora que estou por dentro do assunto, pretendo ajudar vcs que se olham no espelho e soltam a interrogação:

"Legal, sou ruiva; mas.... e agora?"

Bjos, e estou aqui meninas, precisando, só chamar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.