sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dicas Para Deixar os Cabelos Alisados Bonitos

Se você alisou os cabelos com escova progressiva, definitiva ou qualquer outra química alisante sabe que a naturalidade é fundamental para deixar as madeixas com aspecto natural. Por isso reunimos algumas dicas para você ficar por dentro de como cuidar corretamente dos cabelos alisados e conseguir um caimento perfeito sem aspecto artificial.
Dicas para deixar os cabelos alisados bonitos:
A dica mais improtante para quem tem cabelos alisados é evitar o excesso de química, pois quanto mais química o cabelo tiver mais ressecado e maltratado ele vai aparentar, por isso fuja de luzes, mechas, tinturas constantes.
Outro passo importante é sempre conversar claramente com o cabeleireiro o que deseja na hora do alisamento , se quer o cabelo escorrido ou bem natural . Assim o profissional poderá ter noção de qual o melhor produto a ser usado. Outro passo importante é fazer sempre o teste da mecha para avaliar a saúde do fio antes da aplicação total do produto nos cabelos.
Sempre que for retocar os cabelos faça apenas retoques de raíz, nunca passe o produto no comprimento, assim você estará evitando que os cabelos fiquem com aspecto espigado e quebrem. Cabelo já alisado seja com qualquer química deve ter apenas retoques de raíz e nunca em todo o cabelo.
Perca o medo da tesoura e pelo menos a cada dois meses faça o corte de pontas , assim você mantém os cabelos sem pontas duplas e evita que eles fiquem com aspecto artificial e ressecado nas pontas.
Passo fundamental para ter um cabelo alisado bonito é a hidratação com bons produtos uma vez na semana , tenha isso como uma obrigação marcada na agenda . Cabelos quimicamente tratados devem ser cuidados com carinho e bons produtos para que fiquem bonitos e saudáveis.
Tenha sempre em casa um bom leave-in com proteção térmica e reparador de pontas eles devem fazer parte do seu kit para cabelos alisados. Antes de usar o secador aplique o leave-in sempre. E finalize com um  pouco do reparador de pontas apenas no comprimento para as pontas.Vale lembrar que mesmo que não utilize o secador aplique o leave-in nos cabelos sempre que lava-los.
Você pode usar a chapinha sempre que achar necessário porém é fundamental usar um protetor térmico nos fios antes da aplicação. A chapinha é uma grande aliada para disfarçar as pontas alisadas e deixar os fios com maior naturalidade. Por isso escolha uma com bom material e passe a chapinha sempre em mechas bem finas para um melhor acabamento.
Seguindo essas dicas você terá cabelos alisados bonitos e com aparência bastante natural . O segredo do sucesso de qualquer cabelo quimicamente tratado é ter a paciência e o cuidado necessário para deixa-lo sempre saudável .
 

Tudo sobre henê nos cabelos

                                                               Henê nos cabelos

O henê é um tipo de alisante usado geralmente em cabelos cacheados, encaracolados ou crespos. Algumas pessoas optaram pelo henê por ele alisar e tingir  os cabelos ao mesmo tempo e também pelo seu baixo preço.
O uso de henê geralmente é feito em casa pelas próprias consumidoras alguns pedem um aquecimento prévio do produto ou os que só misturam e está pronto.
Muito diferente dos outros alisantes sintéticos que agem internamente nos fios capilares, o henê age externamente criando uma “capa” química que impede o uso posterior de outro alisante. Os efeitos da aplicação de henê  só começam a dar efeito nos cabelos  após a quarta aplicação.
Algumas marcas de henê já estão adicionando queratina à composição da fórmula.
Lembre-se que o henê é um alisante incompatível com outras substâncias alisadoras, entre elas a guanidina e o tioglicolato de amônia.
Caso queira trocar de produto alisante o ideal é esperar o crescimento do cabelo deixando a raiz totalmente virgem e ir passando o outro alisante só na parte virgem mas é ainda um risco que corre por ser um produto que age na camada externa do fio os cabelos podendo danificar na hora da retirada por isso o bom é procurar um profissional especializado.
Uma velha frase dita uma vez é toda a verdade sobre henê para retirá-lo só cortando os cabelos.
A verdade tem que ser dita o uso do henê requer bastante cautela. Ele tem a vantagem de alisar e colorir ao mesmo tempo, mas contém metais pesados, como chumbo, o que o torna incompatível com os demais processos químicos.
O henê oferece riscos ao cabelo ele é totalmente incompatível com qualquer tipo de química. Misturados a outros ativos, provoca queda.
A fórmula contém um alto teor de sais metálicos e, com o tempo, o cabelo pode ficar quebradiço.
Mas em alguns casos encontramos cabelos lindos, maravilhosos bem tratados com o uso do henê por isso antes de mais nada faça sempre um teste de qualquer produto em seus cabelos antes de sair aplicando.

Básica mais linda


Um pouco de rímel,baton, e uma pele bem preparada é o mínimo para ser usada no seu dia a dia.
Hoje em dia o que mais estamos valorizando é a beleza natural de cada uma de nós, por isso acostume-se a fazer este tipo de maquiagem, você não irá se arrepender, além do mais, este tipo de maquiagem só realça sua beleza natural.
Existem algumas dicas que você deve seguir para conseguir fazer um make-up sem exageros.
Antes de começar a passar qualquer produto de maquiagem em sua pele siga as dicas que vamos dar:
Antes da maquiagem
Prenda seu cabelo e deixe seu pescoço descoberto, em seguida, faça uma limpeza em sua pele com um creme de limpeza ou um sabonete suave.
Enxague com água em abundância e aplique o tônico, não esqueça, que você não deverá esfregar demais este tônico, para que sua pele não fique irritada e também para não ganhar manchas avermelhadas.
O próximo passo é fazer a aplicação de um hidratante fluído, formando uma película fina, pois assim a maquiagem terá uma melhor aderência.
É preciso esperar uns 5 minutos, após a aplicação deste hidratante, para só então fazer a aplicação do corretivo ou da base, um detalhe importante e atual é que se estiver se preparando para um make para o dia não es esqueça do protetor solar.
Vamos dar uma breve recapitulada em tudo que foi dito de acordo com seu tipo de pele, se forem oleosas elas pedem uma fórmula oil free e recorrem sempre ao pó para aplacar o brilho no decorrer do dia.
As peles que são secas necessitam se nas maquiagens estiverem hidratantes e óleos fluídos.
Aquelas que são sensíveis pedem um pouco mais de atenção na escolha deste tipo de produto.
Corretivo
E se não fosse o corretivo heim...como faríamos quando acordamos com aquelas olheiras, ou aquelas espinhas e manchas?
No tom certo , bem aplicado e adequado ao seu tipo de pele ele se torna um santo remédio, garantindo um visual  homogêneo e saudável.
Aplique este produto antes da base, na medida certa, pois o exagero deste produto ao invés de disfarçar acaba acentuando ainda mais os pequenos probleminhas.
Para deixar o corretivo mais leve misture uma pequena  quantidade com o seu creme para área dos olhos ou até mesmo com a própria base.
Para disfarçar as espinhas ou cicatrizes aplique primeiro o corretivo e depois a base.
Quando você for adquirir este produto de preferência para as tonalidades logo abaixo do eu tom de pele, mas não fugindo da gama dos beges.
No mercado encontramos o corretivo em diversas formas:
Bastão
Este tipo de corretivo é de fácil aplicação, por causa do seu poder de deslizamento.
É ótimo para disfarçar as olheiras, mas cuidado com o excesso, por ser mais espesso, ele acaba marcando as rugas, por esse motivo é mais indicado para peles mais jovens.
Líquido
Por ser líquido é mais fluído, ideal para quem possui a pele seca ou com ruguinhas ao redor dos olhos.
Preste atenção neste tipo de corretivo pois sua cobertura não é tão eficiênte quanto o  bastão ou em creme.
Cremoso
O corretivo que se encontra nesta forma é ideal para cobrir grandes áreas, é simples de usar.
Porém atenção,se você tiver a pele oleosa não deve usar o corretivo nesta forma.
Lápis
Possui uma consistência mais dura e seca, na verdade é mais indicado para cobrir vasinhos e espinhas.
 

Base uma verdadeira aliada.


A base é a melhor amiga de uma pele lisa, homogênea e com uma textura aveludada.
Quem nunca sonhou em sair de casa para um encontro ou compromisso com a pele desse jeito?
Então leia com atenção as dicas que temos aqui para que você sair de casa com uma pele de pêssego.
Bastão
A base encontrada nesta forma possui uma consistência mais densa, e é mais indicada para peles normais e secas.
Na verdade, é a que cobre melhor as imperfeições da pele, e diante da evolução dos cosméticos, uma base boa hoje em dia é aquela que possui uma longa duração.
Líquida
Esta base por ser líquida favorece bem a pele com rugas.
Nesta forma ela se torna suave.
Para prolongar o seu efeito, use uma camada de pó facila bem fina.
Hidratante colorido
Dá uma cobertura sutíl, ideal para seu dia a dia  ou para enfrentar o verão do nosso país, que pede produtos mais leves.
Duo
É uma fórmula que une a base e o pó.
É supermoderna e de fácil aplicação, podendo ser utilizada a qualquer hora.
Pode ser aplicada com uma esponjinha umedecida, como base bem opaca ou seco, como pó compacto.
Na verdade é um coringa que deve ser carregado na bolsa para fazer retoques durante o dia, mas cuidado na hora de fazer esses retoques e não exagere, pois pode conseguir uma aparência carregada.

Função das sombras e luz


Todo rosto apresenta regiões mais claras ou mais escuras, embora a cor de sua pele seja uniforme.
Isso acontece pelo próprio relevo do seu rosto.
Por isso através da maquiagem conseguimos explorar esse jogo de luz e sombras, para produzir saliências onde há depressões e vice versa.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.