quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cortando a franja

Esse post de maneira alguma incentiva que as pessoas cortem o próprio cabelo, mas como já vi muitas pessoas que vão ao salão depois de causarem um desastre tentando cortar a própria franja e chegarem aos prantos com um franja muito torta, vou dar umas dicas para que pelo menos seja mais fácil e fique mais bonito. É preciso observar alguns detalhes.

Faça um triângulo com o cabelo como na primeira figura, observe que a profundidade desse triângulo irá determinar a espessura da franja. Um triangulo menor terá como resultado uma franja mais “rala”. Depois de separar a franja, o mais seguro é fazer um rabo de cavalo ou pentear bem para trás o restante do cabelo.
A distancia da base do triângulo será o tamanho da franja, normalmente vai do final de uma sobrancelha até o final da outra. Para cortar precisa utilizar uma tesoura bem afiada, ficar “mastigando” o cabelo com uma tesoura cega nunca deixará um bom resultado. Corte bem reto para um melhor resultado.
Lembre-se que para cortar o cabelo deve estar úmido e deve ser cortado pelo menos 0,5 centímetros abaixo da altura que realmente deve ficar, quando seco o cabelo tende a ficar mais “curto”.
Esse post é dedicado a todas pessoas que não aguentam e cortam o cabelo em casa, se você nunca fez, não comece agora, vá ao seu cabeleireiro e ele irá fazer um trabalho melhor. Cortar o próprio cabelo, mesmo a franja é complicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.