sexta-feira, 15 de abril de 2011

Comprando uma sapatilha de ponta



O momento da compra das sapatilhas de ponta é muito importante, pois seu desempenho com
elas depende da escolha correta. Existem vários tipos de sapatilhas para os mais diversos formatos de pés, escolha o mais adequado para você.Como escolher sua sapatilha:* Para iniciantes, o ideal são as pontas mais macias, flexíveis, que vão se amoldar facilmente nos pés e não machucam(as estudantes).* As meninas com pés fortes (musculatura forte) devem escolher pontas resistentes, para durar mais e evitar que se torça o tornozelo com a sapatilha mole demais.* Cuidado com as sapatilhas importadas, elas costumam ser mais caras e nem sempre são as mais adequadas para o seu tipo de pé!!* Sapatilha de ponta apertada demais dá bolha no calcanhar, e grande demais dificulta o trabalho dos pés além de tirar a estabilidade da bailarina.* Para ver se a sua sapatilha está do tamanho certo, tente mexer os dedos. Se tiver muito espaço, ela está larga ou grande. Depois, com o pé no chão, veja se a lona está esticada no calcanhar, se não estiver, também está grande. Suba na ponta e confira se a lona no calcanhar está sobrando um pouquinho: caso não esteja, cuidado! A ponta está apertada, vai machucar e rasgar rapidinho.* Para quem tem pés largos, cuidado na escolha de sua ponta. As sapatilhas costumam ser muito finas, e além de machucarem, atrapalham o trabalho dos dedos. Existem sapatilhas especiais para os pés largos.Como amarrar a sapatilha:* Primeiro, costure as duas pontas do elástico acima da costura do calcanhar, de modo que o elástico dê uma "voltinha".* Costure uma fita (aproximadamente 45 cm) de cada lado da sapatilha. Para saber o lugar exato, dobre o calcanhar da sapatilha em direção da sola. O lugar onde a lona está dobrada é onde a fita deve ser costurada.* Ao calçar a sapatilha, o elástico já entra em volta do tornozelo. Cruze as fitas na frente da perna primeiro, depois atrás, na frente de novo, e amarre atrás, com dois nós (não tem laço). Certifique-se que ele não vai soltar, e coloque as pontinhas da fita para dentro da parte amarrada.* Não suba a fita pela perna ao enrolá-la. Ela deve ficar bem embaixo, amarrada junto ao tornozelo.

Ditos Populares =D


" O corpo diz o que as palavras não podem dizer." (Martha Graham)
"Nada é mais revelador que o movimento." (Martha Graham)
"E que seja perdido o único dia em que não se dançou." (Nietzche)
"Meu corpo é o templo da minha arte. Eu exponho-o como altar para adoração da beleza."(Isadora Duncan)
"A dança é a mãe de todas as linguagens."(Provérbio)
"Antes que o homem aprenda a voar é necessário ensina-lo a andar, correr e dançar."(Nietzche)
"Quando danças, queria que fosses como a onda do mar, para que nunca fizesse outra coisa."(Shakespeare)
"Agora eu sou claro, agora eu vôo, agora eu me vejo abaixo de mim mesmo, agora um Deus dança através de mim."(Nietzche)
"Se a dança for certa não deve haver um único movimento desnecessário."(Fred Astaire)
"O bailarino tem que sair do estúdio e ir ver como as pessoas estão dançando na rua."(Ivaldo Bertazzo)
"Procuro trabalhar força dinamicamente, compondo todo o movimento. Fluindo energia até a ponta dos dedos. Ocupando o espaço sob todos os planos e níveis.Bailarino não pode parar."(Deborah Colker)
"Bailarina tem que melhorar tudo sempre."(Ana Botafogo)
"Nós podemos definir a dança como expressão de sentimentos através da movimentação."(Andréa Thomioka)
"As vezes almoço uma feijoada em dias de solo."(Cláudia Mota)
"Dançarinos são instrumentos, como um piano que o coreógrafo toca."(Balanchine)
"O esporte cuja preparação mais se assemelha a dança é o atletismo salto triplo, pelos objetivos de desenvolvimentos de saltos."(Jean-Ives Lormeau)
"Habituado a vastidão das nossas extensões, o corpo brasileiro sabe que só pode produzir dança brasileira no plural. E que a sua singularidade vem justamente dai."(Helena Katz)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.