domingo, 10 de abril de 2011

Como Clarear Sardas do Rosto – Dicas

As sardas na pele podem ser sinônimo de charme para algumas pessoas e para outras um verdadeiro sofrimento. As sardas aparecem tanto em crianças quanto em adultos . As pessoas com a pele clara e cabelos loiros ou ruivos tem mais facilidade de terem o aparecimento das sardas .
A sarda aparece com mais facilidade quando estamos nas estações mais quentes com as elevadas temperaturas da primavera ou verão. No inverno as sardas tendem a diminuir por causa da incidência nos raios solares.
A coloração e o brilho das sardas também não dependem da cor dos cabelos ou do tom de pele, mas sim de sua exposição ao sol.

Se você deseja clarear as sardas, existe uma receita caseira fácil e muito eficaz , basta mudar algumas hábitos alimentares e começar a consumir mais alimentos ricos em vitamina C, tais como as frutas acerola, laranja e morangos.
A vitamina C  melhora a sensibildade da sua pele aos raios solares. Vale lembrar que o uso de filtro solar, protetor ou bloqueador solar é essencial não só para quem deseja evitar o aparecimento das sardas quanto para todos os tipos de pele assim você também evita que elas aparecam ou aumentem. O uso do filtro solar fator 30 é fundamental para evitar o aparecimento ou aumento das sardas , e não importa se o tempo esta ou não com sol ,sempre que sair de casa use-o.
As máscaras faciais e os peelings também podem ajudar a quem deseja clarear sardas. Atualmente existem a venda vários produtos especializados para clarear machas na pele . Os Cremes a base de hidroquinona são ótimos para acabar com as manchas das sardas e devem ser receitados por um médico dermatologista para serem feitos em farmácia de manipulação.
Consulte o seu médico e veja outras maneiras e tratamentos seguros para clarear as sardas. Nunca faça uso de medicamentos sem acompanhamento.
Existem várias receitinhas que funcionam para acabar com as olheiras, além é claro de boas horas de sono para descansar a pele . Muitas mulheres sofrem com as olheiras e o visual fica péssimo e haja corretivo e make para camuflar o problema.
Atualmente a medicina estética apresenta novos tratamentos para todos os tipos de olheiras e realmente resolvem. Mas se você ainda não esta pensando em apelar para os tratamentos mais intensos, aposte em boas receitas naturais que apresentam ótimos resultados.
Faça compressas de chá de camomila gelado nos olhos.Deixe a compressa por no mínimo 10 minutos. O chá de camomila é rico em bisabolol também conhecido por levomenol, substância que promove hidratação natural e clareia as olheiras.

Compressas de guaraná gelado :

Esse é outro truque usado pelas modelos para clarear as olheiras. Basta fazer compressas de guaraná bem gelado nos olhos. Basta misturar um pouco de água filtrada e também gelada no guaraná para reduzir o gás e depois aplicar as compressas sobre os olhos. O resultado é fantástico!
Compressas com flores de limeirapara eliminar olheiras
Ferva durante 10 minutos um punhado de flores de limeira em 250 ml de água filtrada. Em seguida deixa o chá esfriar coe as flores. Depois basta aplicar as compressa sobre as pálpebras, utilizando um pouco de algodão.

Tratamento Para Lábios Ressecados

Com as baixas temperaturas do inverno ou o calor intenso do verão nossa pele e também nossos lábios acabam ficando ressecados e podem até apresentar algumas rachaduras . Por isso devemos manter a pele e os lábios sempre bem hidratados.
Crie o hábito de usar protetor solar e protetor labial em qualquer estação do ano. Algumas receitas caseiras com ingredientes naturais ,também apresentam ótimos resultados entre elas está uma fácil que hoje você irá aprender.
Tratamento caseiro para lábios ressecados:
Ingredientes:
1 colher (chá) de mel
1 colher (chá) de limão
1/2 colher (chá) de açúcar

Modo de Preparo:
Acrescente o mel , limão e o açúcar em uma vasilha e misture bem. Em seguida com as ponta do dedo pegue um pouco da mistura e espalhe de um canto a outro dos lábios.
Agora faça massagens suaves com as pontas dos dedos com movimentos circulares por cinco minutos.
Em seguida remova a mistura com esponja ou algodão umedecido em água.
Finalize o tratamento aplicando um hidratante labial.
Obs: Este tratamento deixa a superfície dos lábios lisa e sedosa. Faça esse procedimento uma vez por semana e hidrate os lábios diariamente.

Máscara Caseira para Hidratar e Clarear – joelho, cotovelo e axila

Manchas escuras em nosso joelho, cotovelo, axilia e até virilha incomoda muito e dá a sensação de desleixo com o nosso corpo.Muitas vezes gastamos com cremes caros que não apresentam resultados satisfatórios na hidratação ou clareamento dessas áreas do corpo.
A pouco tempo aprendi uma receita que apresenta ótimos resultados para acabar com esses probleminhas de manchas escuras . Se você gosta de receitas caseira de beleza com ingredientes naturais então não deve deixar de experimentar essa pois ela realmente é fantástica !
Máscara Caseira para Hidratar e Clarear – joelho, cotovelo e axila
Coloque uma colher de sobremesa de manteiga de karité em um recepiente plástico, adicione uma colher de sopa de semente de gergelim ou semente de linhaça e misture bem.
Em seguida coloque um pouco da máscara nas mãos e Friccione nas regiões que necessitam clareamento e hidratação . Deixe a máscara agir por cinco minutos. Após o tempo de pausa lave a área com sabonete líquido, seque e hidrate com creme de manteiga de karité.
Faça esse tratamento uma vez por semana.

Dicas para prevenir o envelhecimento

beleza-mulher O envelhecimento assusta muitas pessoas , porem é um processo natural que acontece com todo ser humano e não há como impedir que ele ocorra, pelo menos por enquanto.  Mas é possível retardar esse processo seguindo algumas dicas e mudando alguns hábitos.
Para aumentar a longevidade é a restrição calórica é a melhor arma:  comer pouco por muitos anos – mais que dez.  Fugir dos alimentos de qualidade ruim, que deixam o corpo fraco e incapaz de se defender contra a ação dos radicais livres, que prejudicam a nossa aparência.
O envelhecimento é um processo inflamatório microscópico que tem a participação de radicais livres.
- Se você comer alimentos que aumentam esta inflamação silenciosa como gorduras trans, excesso de gorduras saturadas e açúcar haverá uma aceleração do processo de envelhecimento em longo prazo.
Existem alguns alimentos “amigos” da pele jovem são eles: cereais, peixes, frutas e vegetais.
O ideal é comer porções pequenas e somente ingerir alimentos que tenham bastante antioxidantes, vitaminas, minerais e flavonóides. Todos devem alimentar-se bem no café-da-manhã, almoço e jantar e, se possível, comer algo saudável a cada três ou quatro horas.
Alimentos amigos X alimentos inimigos
Castanha do Pará, nozes e avelãs, cereais como aveia e trigo, frutas como uva, açaí, ameixa e blueberry (ou mirtilo) são alimentos que comprovadamente ajudam a retardar o envelhecimento.
A quantidade dos alimentos antienvelhecimento que deve ser consumida:

Peixes: o ideal é todo dia, mas no mínimo três vezes por semana
Frutas secas: 50g por dia
Cereais: se possível todos os dias, mas no mínimo quatro vezes por semana
Frutas: no mínimo três vezes por dia
Existem alimentos que comprovadamente aceleram o processo de envelhecimento, deixando as pessoas mais suscetíveis às doenças crônico-degenerativas e comprometendo a qualidade de vida:
Alimentos como carnes vermelhas em excesso, principalmente muito passadas e fritas, todo tipo de fritura, gorduras em excesso, açúcar refinado, álcool acima de sete doses por mês (para todas as bebidas, exceto o vinho, que deve ser tomado todos os dias, bem pouquinho), enlatados e salgadinhos tipo aperitivo devem ser evitados.
Fonte: R7

Máscara para o rosto – refrescante pós sol

Que tal deixar o seu rosto super macio e muito hidratado com uma receita caseira que tem resultados fantásticos. A receita que você vai aprender ajuda a refrescar a pele que ficou exposta ao sol e esta ardida .
Para aliviar a pele que esta ardendo do sol, borrife uma loção gelada feita com um maço de hortelã batido em meio litro de soro fisiológico e deixe secar naturalmente.
Outra receita que refresca a pele é uma máscara facial a base de quinoa e leite de soja :
Máscara para o rosto – refrescante:
Junte 1 colher de sopa de quinoa,1 colher de sopa de maisena,1 xícara e 1/2 de leite de soja leve ao fogo até engrossar, depois espere esfriar.
Espalhe essa máscara ainda morna sobre a pele , inclusive na região dos olhos e deixe agir por 15 minutos.
Coloque duas colheres de sopa no freezer para congelar , depois retire do freezer e faça movimentos deslizantes com as colheres geladas por cima da máscara.
Em seguida remova a máscara com uma das colheres e lave o rosto com água fria em abundância. Depois é só aplicar o seu hidratante preferido .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.