quarta-feira, 6 de abril de 2011




Bom, se você se interessa por cabelos e está lendo e procurando informações na internet, já deve saber que, para ter cabelos bonitos e bem tratados, é necessário seguir uma rotina de cuidados.
Cuidados diários que incluem a escolha de um bom xampu e condicionador (ou máscara) e ainda hidratações semanais. Dependendo do caso (cabelos quimicamente tratados), uma reconstrução quinzenal e uma cauterização mensal também fazem toda a diferença para manter as madeixas saudáveis e brilhantes.
Bom, mas hoje vou falar sobre essa hidratação semanal, que você já está “careca de saber” (careca? Deus nos livre rsrsrs) bom, você já sabe que tem de fazer toda semana para manter a umidade natural dos fios e evitar ressecamento. Mas como ter tempo toda semana para hidratar cabelos com essa correria nossa do dia a dia?
Pensando nisso muitas marcas e fabricantes já colocaram a disposição no mercado produtos de choque ou intensivos eficazes, que agem em apenas cinco minutinhos e cabem direitinho no seu intervalo de tempo. Você pode passar a máscara nos cabelos e esperar ela agir enquanto depila as pernas, canta no chuveiro ou esfolia a pele hehehe…
Com a tecnologia atual, as moléculas dos produtos estão cada vez menores, fazendo com que os ativos penetrem mais rápidos, sem a necessidade de esquentar a cabeça com nada.
Háá, toda atenção no momento de aplicar o produto. Não adianta só tacar o creme no cabelo, tem que ter calma, viu. O certo é colocar primeiramente um pouco de máscara (equivalente a uma noz) esfregar na mão e aplicar no cabelo todo e depois ir dividindo mecha a mecha, enluvando (massageando de cima para baixo) com as mãos (se necessário colocar mais um tiquinho de creme em cada mecha à medida que for enluvando).
A técnica de enluvamento é excelente para fazer com que os ativos penetrem nos fios. Não se esqueça, passe a máscara mecha a mecha, de cima para baixo, massageando repetidamente os fios com o creme. Isso faz toda a diferença na hidratação.
Achei um vídeo ótimo na blogosfera que explica o passo à passo do enluvamento:

Bom, em relação ao vídeo, o que não aconselho é usar xampu de limpeza profunda… Caso seu cabelo esteja ressecado ou tenha química, não use xampu anti resíduos muito menos limpeza profunda, pois eles aumentam o ressecamento… (Minha opinião).Use seu xampu hidratante mesmo, e lave 2x (duas vezes), três é demais. No resto a dica do enluvamento está perfeita para você seguir.


http://www.youtube.com/watch?v=bX8is9ESZHw&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.