terça-feira, 5 de abril de 2011

Bepantol Pomada para pés ressecados

Meus pés estavam bastante ressecados e com muitas rachaduras nos calcanhares. Vamos combinar que é muito feio mulher com pés ressecados, principalmente porque é verdade sim que homens têm fetiche por pés femininos!

Acredito que parte do ressecamento dos meus pés se deu por desleixo da minha parte. Eu nunca fui muito cuidadosa com essa parte do meu corpo, nunca me preocupei em hidratá-los ou em fazer algum tratamento específico. Também uso muita sandália e sapatos abertos e isso deixa os pés expostos às agressões do dia a dia, tipo vento, calor, frio, poeira e etc.

Essa semana resolvi dar um basta nesses pés horríveis e fazer um “tratamento de choque” neles. Pesquisei na internet um Power hidratante para pés e quando estava quase escolhendo um para testar uma amiga do Orkut me sugeriu usar Bepantol pomada nos pés. Oie?! (risos)

Eu já tinha ouvido várias dicas que envolvem o bepantol solução para as mais variadas coisas, pois ele está quase se transformando no “Bombril da estética”, com mil e uma utilidades. Mas Bepantol pomada nos pés foi a primeira vez.  É estranho fazer hidratação nos pés com a mesma pomada que uso nas assaduras do meu filho e em tatuagens recentes, mas vamos testar! Quem sabe não dá certo?!

Bom, a principal composição do Bepantol, seja pomada ou solução, é o dexpantenol que é a vitamina B5. Para você ter uma idéia, cada 1g de Bepantol contém 50mg de Vitamina B5.

Considerando que 30g da pomada custa uma média de R$10,00 (relativamente barato) e que a Vitamina B5 não ia me fazer mal resolvi testá-la.



Eu utilizei a pomada por uma semana, uma vez ao dia. Todas as noites, depois de tomar banho e lavar os pés com sabonete normal eu aplicava uma quantidade pequena de pomada nos pés, principalmente nos calcanhares. Depois disso que colocava uma meia e só retirava na manhã seguinte. Não tive nenhum outro cuidado, continuei usando as mesmas sandálias de sempre.

Vamos ver o resultado:



Conclusão: a pomada NÃO acabou com as rachaduras nos pés, mas com certeza absoluta os hidratou bastante. O aspecto do meu pé agora é outro e a textura dele também. Apesar das rachaduras ainda aparecerem elas estão mais suaves e o pé esta bem mais hidratado. A aspereza simplesmente sumiu.

Ainda não sei se continuarei utilizando a pomada nos pés por mais algum tempo para ver se o resultado será progressivo ou se buscarei algo mais específico para as rachaduras. Mas com certeza já sei que quando eu precisar de algo que dê resultado rápido recorrerei à pomada bepantol! Pelo menos sei que em uma semana terei resultados significativos. 

E vocês? Qual o segredinho dos seus pés?

Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.