sábado, 2 de abril de 2011

Banho de brilho nos cabelos

Banho de brilho nos cabelos

Mantenha a cor dos seus cabelos
Revista Cabelos&Cosméticos
A impressão é que os cabelos tingidos só ficam bonitos assim que saímos do salão. Mas a verdade não é bem essa. Com manutenção reforçada, eles vão esbanjar brilho, maciez e cor até a próxima visita ao cabeleireiro.
Pretos e castanhos
Problema: Pontas acabadas
Os cabelos tingidos tendem a ficar mais secos por causa de todo o processo químico e pedem hidratação reforçada. Nem sempre a oleosidade natural, produzida no couro cabeludo, é suficiente para hidratar todo o comprimento ou chegar às pontas, que mais sofrem com isso. Em pouco tempo, elas ficam quebradiças e duplas.
Solução: Corte + Powerdose de silicone
Não tem como fugir: se as pontas estão muito comprometidas, a única solução é passar a tesoura. "Se cortarmos um ou dois centímetros, já é o suficiente para eliminar as partes danificadas e deixar o cabelo mais uniforme. Sem contar que o corte periódico, pelo menos uma vez a cada mês, também ajuda a fortificar a fibra", comenta o cabeleireiro Edson Risco, do salão Neandro.com. E, nas pontas novas, exagere nos finalizadores com silicone.
Problema: Manchas à Vista
Uma das grandes reclamações das morenas são as raízes manchadas. Isso só ocorre quando a coloração é mal aplicada. Se o produto não é espalhado direito na cabeça, sua ação não é uniforme. Por isso, fique atenta! 
Solução: Retoque na Raiz
O retoque de raiz não é indicado somente quando o cabelo começa a crescer. Quando as manchas aparecem, também é preciso recorrer a ele. Essa reaplicação tem que ser muito bem-feita para não piorar ainda mais a aparência dos fios. O tempo de ação precisa ser respeitado e todo cuidado é pouco para que a coloração não manche o resto da cabeleira. E, da próxima vez em que for necessário tingir todo o cabelo, avise o profissional das manchas que apareceram e do retoque.

Loiros
Problema: Eles Pedem Água
Os cabelos coloridos com tons muito claros, como os loiros, ficam super-ressecados. "Isso acontece porque a concentração do oxidante, usada para destruir os pigmentos naturais é alta e agride a fibra capilar", explica Edson. Também ficam sem brilho e perdem a maleabilidade.

Solução: Queratinização
"Esse tratamento é um coquetel rico em queratina, que fortalece e hidrata o fio de cabelo", fala a cabeleireira Luciana Alvarez, do salão Scenario. Outra vantagem é que atua só nas fissuras, onde falta a proteína. Para deixá-los flexíveis, é preciso intercalar as sessões de nanoqueratinização com as de hidratação úmida. Depois desse processo todo, a manutenção pode ser feita em casa. Invista num produto de qualidade, enriquecido com manteigas ultra-hidratantes, como a de karité, e aplique a cada quinze dias
Problema: Tudo Verde!
Um dos dramas mais comuns provocados pelo cloro. "As moléculas penetram na cutícula por meio das escamas porosas. Lá dentro, elas reagem com os pigmentos e deixam essa cor esverdeada nos fios", diz Luciana.

Solução: vinagre quente + proteção dobrada
O vinagre é um ótimo neutralizante da ação do cloro. Aqueça uma quantidade suficiente para espalhar pelo cabelo todo e aplique logo após o xampu. Depois de agir por cinco minutos, enxagüe e aplique um condicionador potente. Faça uma vez por semana.

Vermelhos
Problema: Cor Zero Os ruivos e acobreados sofrem com a perda da coloração. "Esses fios desbotam porque os pigmentos vermelhos não têm boa fixação e são muito voláteis", diz o hairstylist Edson Risco. Eliminados com as lavagens ou mesmo com o passar do tempo, o cabelo colorido com os tons ruivos logo ficam opacos.

Solução: Banho Tonalizante + Ampolas de Fixação de cor
Os tonalizantes não têm amônia e quase não agridem a integridade do fio. Assim, combinados com ampolas de fixação de brilho, ajudam a reavivar a cor e a dar brilho. Mas é um processo para ser feito no salão. O profissional vai avaliar o tom e a ampola ideais para os seus fios.
Problema: Baixa Resistência
Assim como o cabelo vermelho perde pigmentos, junto, ele perde proteínas importantes. Aliado a fatores externos, como os raios solares, poluição, ar-condicionado e mar, o resultado não é dos melhores. Fios fracos, pouco resistentes e sem vida.

Solução: Cauterização
É um dos tratamentos mais procurados nos salões de beleza. Tanta badalação é porque reestrutura e recupera o cabelo profundamente. "Ele é indicado nos casos em que a cutícula está muito sensível e a fibra enfraquecida", fala Edson Risco.

O primeiro passo é lavar o cabelo com um xampu de limpeza profunda para eliminar os resíduos de poluição e finalizadores. Assim, a fibra fica pronta para receber o coquetel de proteínas, aminoácidos e ativos hidratantes que vai agir no cabelo por 15 minutos. Depois, é só enxaguar com água fria e modelar. Recomenda-se fazer a cauterização a frio uma vez por mês

Banho de Brilho para Ativar a Cor dos Cabelos

O banho de brilho ativa a cor dos ses cabelos tingidos e atua na hidratação dos cabelos trazendo de volta os nuances perdidos pelas agressões do mar, piscina e exposição ao sol. O banho de brilho pode ser feito quinzenalmente por ser uma leve química .

Ingredientes:

1/2 tubo de tinta (da sua coloração usada e da mesma marca )

20 ml de creme hidratante capilar de cor branca (creme usado para massagem)

20ml de água oxigenada de 20 volumes.

1 ampolas Arovit (a venda em farmácias).

1 Ampola Semi di Lino Alfaparf (azul)

Modo de Usar:

-Para aplicar o banho de brilho você tem que estar com os cabelos lavados com shampoo e retirado o excesso da água com uma toalha.

-Aplique o banho de brilho e massageie deixando agir por 30 min. Após enxágue e pronto. 

Receita – Shampoo ativador de brilho com óleos ess

Quando os fios perde o brilho dá um aspecto de cabelos mal cuidados, e com este problema sempre vamos atrás de produtos que prometem a devolver o brilho natuarl aos cabelos.

A receita de shampoo ativador de brilho contém óleos essenciais que vão devolver o brilho aos seus cabelos deixando-os hidratados, macios e perfumados.

Confira abaixo a receita:

Você vai utilizar:

2 colheres (sopa) de shampoo neutro sem sal.

1 gota de óleo essencial de lavanda.

2 gotas de óleo essencial de ylang-ylang.

2 gotas de óleo essencial de cedro.

2 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta.

Modo de Preparo:

-Misture todos os óleos acima em 2 colheres de sopa de shampoo neutro sem sal.

Modo de usar:

Lave os cabelos com o shampoo ativador de brilho e em seguida passe o condicionador e enxágue, seque os cabelos ao ar livre. 

Receita – Ativador de Cachos

Para as mulheres e meninas que possui cabelos cacheados, e querem deixar os fios cada vez mais bonito com brilho e definidos, abaixo está a solução.

A receita de ativador de cachos é totalmente natural, pois seu ativador é extraído direto da semente de linhaça, que após fervida solta um gel que pode ser aplicada nos fios, deixando os cachos definidos e brilhantes.

Obs: Está receita não possui contra indicação, não ocorrendo problema algum de danificar os cabelos.

Ingredientes:

1 Colher (sopa) de semente de linhaça.

1 Copo pequeno de água filtrada.

Modo de Preparo:

- Ferva durante 5 minutos a semente de linhaça com o copo pequeno de água.

- Após coa imediatamente, separando a parte sólida da líquida, a parte líquida é o gel da linhaça que deve ser usada no cabelo em temperatura ambiente.

Modo de Usar:

Após lavar os fios, aplique o gel da linhaça nos cabelos molhados.

Retire o excesso da água e do gel com um papel toalha, sempre apertando os cachos.

Obs: O gel de linhaça deve ser guardado na geladeira em um pote de vidro. 

Receita – Ativador de Brilho para Cabelos Crespos

O cabelo crespo normalmente é seco e sem brilho, a hidratação é fundamental para os fios ficarem macios e hidratados mas muitas vezes o brilho não aparece, no máximo que fica é com aquele aspecto opaco.

Abaixo você confere uma receita ceseira de ativador de brilho para cabelos crespos, que usa-se ingredientes naturais que são capazes de ativar o brilho de seus cabelos.

Ingredientes:

1 manga

1 clara de ovo

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador a manga picada sem o caroço com a clara de ovo.

Modo de Usar:

Com o cabelo já lavado e umido passe o ativador aos fios e deixe agir por 20 minutos.

Após enxágue bem.

Repita este procedimento 2 vezes na semana. 

Um ótimo amaciamento para Cabelos Crespos

Saiba como fazer uma ótima receita caseira de amaciamento para cebelos crespos.

Ingredientes:

· 04-carambola madura

· 1/2-litro água filtrada

· 01-sabonete glicerina ralado

· 01-colher(sopa)mel

· 01-colher(sopa)óleo amendôa

· 10-colheres(sopa) farinha de trigo

· 01-colher(sopa)gelatina incolor

Modo de Preparo:

- Bata a carambola no liquidificador com água filtrada após leva ao fogo e deixe derreter

- Retirar do fogo e deixe esfriar acrescentar o mel,o óleo de amendôa e depois a farinha de trigo e mexer

Aplicação:

- Passar da raiz as pontas e deixar por 4 hora em cabelos sem química e 3 horas em cabelos com química

- Lave com o condicionador sem usar o shampoo e depois fazer uma hidratação com o próprio condicionador específico para seus cabelos. 

Máscara Hidratante para Cabelos Afros

Os cabelos afros (crespos) precisam de muita hidratação para mante-los macios e com o aspecto de bem cuidados.

A receita de máscara hidratante para cabelos afro foi desenvolvida com ingredientes naturais sem químicas para valorizar mais os seus cabelos e deixa-los macios.

Confira a receita abaixo:

Ingredientes:

1 copo de iogurte natural.

Meio abacate.

1 colher (de sopa) de óleo de amêndoa doce.

1 ampola de vitamina E.

1 colher (de sopa) de mel.

1 cenoura crua

Modo de fazer:

Bata os ingredientes acima no liquidificador.

Lave o cabelo com shampoo habitual antes de passar a máscara.

Enrole a cabeça com papel alumínio e deixe agir por 40 minutos.

Repita a máscara hidratante a cada 15 dias. 

Máscara Hidratante para Cabelos Tingidos

Os cabelos tingidos sofrem agressões causados pelas químicas que contém nas tintas de cabelos.

Os cabelos depois de passar por processos químicos acabam ficando, ressecados, sem brilhos, quebradiços e com pontas duplas.

Muitas vezes os produtos comprados em perfumarias não dá o resultado esperado. A receita de máscara hidratante vai deixar seus cabelos macios e com um imenso brilho.

Confira abaixo uma receita caseira de máscara hidratante para cabelos tingidos:

Ingredientes:

8 Morangos

1 Colher de sopa de maionese

Modo de Fazer:

Esprema os morangos e misture com a maionese.

Passe a máscara hidratante caseira nos cabelos lavados e úmidos massagenado bem.

Cubra com uma touca térmica e deixe a gir por 20 minutos, após lave os cabelos com água quase fria e passe o shampoo para retirar o excesso da maionese. Pronto 
Banho de brilho que fiz no meu cabelo
Para o banho de brilho, use metade do frasco da tinta, 3 colheres de creme para o cabelo de sua preferência (minha sugestão é o Novex) e 10 gotas de óleo demi di lino. Se o seu cabelo for volumoso ou comprido, aumente a quantidade dos produtos proporcionalmente.
Lave os cabelos e aplique a mistura neles ainda molhados. Coloque uma touca plástica, enrole uma toalha e deixe agir por meia hora. A seguir, lave apenas com água. Seque normalmente. Você pode fazer a cada 15 dias, ok?
pode ser da Natucor, que não tem oxigenada, mistura com creme, so que não clarea o cabelo, a função é escurecer.. Natucor é assim, eu ja usei..
agora faço banho de brilho com Garnie Nutrisse, coloco uma colher de sobremesa, de creme branco " mandioca ou Karité"

Fica muito brilhoso
alguns produtos maravilhos pra usar no cabelos que uso e recomento!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.