sábado, 2 de abril de 2011

Azeite de Dendê

HIDRATAÇÃO COM AZEITE DE DENDÊ

Testado e Aprovado:Hidratação c/ Azeite de Dendê
Esta semana eu aproveitei para criar uma nova receita de hidratação (amo uma alquimia capilar!)! Meu cabelo estava mesmo precisando de ajuda!
Faço escova progressiva a cada 4 meses (já estou entrando no terceiro mês) e sinto que os efeitos da EP estão passando, a queratina esta indo embora e os fios ressecados estão apontado como frizz no alto da minha cabeça!Sem falar os três dedos de raiz crescida!
Unindo conhecimentos sobre os agentes mais emolientes e nutritivos, tomei coragem e juntei tudo no potinho e o resultado foi além de qualquer expectativa!E a base da receita é o azeite de dendê, que segundo a Wikipedia tem 14 vezes mais vitamina A que na cenoura. E é tambem uma forte natural de vitamina E, tecoferois e tecotrienois,(hein?) que atuam como antioxidantes. É rico também em betacaroteno, fonte importante de vitamina A, vitaminas do complexo B e C.. http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=74792
Bem completo né?E todo mundo sabe que a Vitamina A é amiga dos cabelos (que o diga a Arovit ,Monovi-A e afins).
Além do dendê ainda caprichei na viatmina B5 (bepantol) e o creminho basico de todo dia!
A receita é a seguinte( para cabelos médios):
01 colher de sobremesa de azeite de dendê
01 colher de sopa de Bepantol Solução
2 a 3 colheres de sopa de creme de hidratação( 
Modo de Preparo
Eu lavei os cabelos com shampoo normal e depois (tomei coragem pra usar) um anti resíduos, tirei o excesso de água e caprichei na massagem.
Deixei por meia hora e coloquei uma toalha quente. O próximo passo foi o condicionador.Usei o da Natura para cabelos secos, que é dos melhores já que já experimentei!(Altamente recomendado).05 minutinhos depois, tirei tudo e fiz o ultimo enxágüe com água gelada para selar as escamas.
Pra finalizar, creme de pentear Fio Restore!(Super hidratante) e silicone da mesma linha!
Deixei secar naturalmente e me surpreendi com o brilho e o movimento que meus cabelos estão mostrando!Fiquem à vontade para usar a receitinha
 

Um comentário:

  1. Adorei a receita! Mas eu não aconselharia a passar finalizadores sempre, principalmente silicones, pq esses criam um filme em volta do cabelo não permitindo a passagem dos outros nutrientes no fio, mesmo usando o anti resíduos!
    então tome cuidado.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.