terça-feira, 5 de abril de 2011

23
Mar

Poros dilatados: o "ó"!

Basta olhar no espelho e a pergunta já vem: Meu Deus porque esses benditos poros não ficam quietinhos, na deles? É um problema que atormenta a maioria das mulheres, e não se engane, dos homens também! Então, vamos lá..por que os poros se dilatam? São vários os fatores causadores, e o que a gente pode fazer pra minimizar essa chatice é cuidar bem da pele e usar produtos específicos.


Vamos por partes..O que faz com que os poros se dilatem?

Genética: O tamanho do poro ( quando limpo) é hereditário!
Clima: Nem preciso dizer que os poros gritam no verão né!? Mas por quê? Porque o sebo se torna mais fluido com o calor, e isso faz com que os poros dilatem. Afee..ninguém merece né!
Alteraçõs hormonais: Não bastando a tpm, surtos de acne e outras coisitas mais..a nossa taxa hormonal ainda nos faz o favor, de quando alta, aumentar a produção de óleo!
Idade: A pele vai perdendo elasticidade, com isso os poros 'relaxam' e dão aparência de estarem maiores.
Luz solar: Pra quem ainda acha uma boa tá se 'estatalando' no sol, lá vai um motivo pra desistir dessa idéia: os raios ultravioletas dilatam os poros! Ainda vai?! ahuahauhauah. Bronzezim é bonito, eu sei..mas vamos com calma!
Oleosidade: Já repararam que quem tem pele mista ou oleosa, sofrem mais com os poros? Isso porque a produção excessiva de sebo dilata os poros.
Acúmulo de resíduos: Resquícios de maquiagem, poluição e outros fatores externos obstruem os poros e tendem a agravar o problema! Então meu povo, nada de preguiça na hora de higienizar a pele!
ATENÇÃO!!! Cuidado com o efeito rebote! Principalmente quem tem pele oleosa, quer porque quer deixar a pele sequinha e sem brilho..mas vá com calma tá! Tudo é questão de equilíbrio, se você exagerar, o seu organismo vai interpretar aquilo como uma agressão e vai produzir mais sebo para proteger a pele, siiiiim a função do sebo é proteger a pele, mas isso em pequenas quantidades né! Então já sabem, limpar sim, exagerar não!!

Siiim, mas e aí? Não tem jeito não, é? Beeeein..solução definitiva, pei e bufo não tem, mas não choremos, nem arrenquemos nossos cabelos!
Tem muitos produtos e tratamentos que prometem deixar esses atrevidinhos no devido lugar, ou seja, aparecendo o menos possível! Aiiinn, qual comprar? Tem vários séruns, loções e hidratantes específicos no mercado, maaaaans olhe bem, os dermatologistas indicam os que contenham em sua fórmula retinol e vitamina C, pois esses antioxidantes ajudam a produção de colágeno e elastina na pele e ao mesmo tempo 'expulsam' a sujeira e gordura dos poros!



Então é assim, em nossos cuidados contínuos com a pele - limpeza, esfoliação, tonificação, hidratação, uso de protetor solar, incluiremos cosméticos para o tratamento dos poros dilatados, e a menor prazo, podemos usar antes de maquiagens ou diariamente, só para disfarçar, os primers que tenham a função de minimizar a aparência dos poros!

Vou deixar uma dica pra vocês, a clinique tem uma linha completa para tratamento de poros:


  • Pore Minimizer T-Zone Shine Control - reduz a oleosidade da zona T
  • Pore Minimizer Refining Serum - tratamento a longo prazo dos poros
  • Pore Minimizer Instant Perfector - disfarça imediatamente a aparência dos poros dilatados
  • Pore Minimizer Oil- Blotting Sheets - papéis para remover a oleosidade
Mas é só uma dica tá meninas! Com a evolução do mercado de cosméticos, o que não faltam são alternativas!! Então é isso, espero que tenham gostado!!
Comentem, sigam e voltem sempre!!
Beeeeijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.